‘Salve-se Quem Puder’ estreia na TV Globo com três protagonistas

Trama, que assume o lugar de ‘Bom Sucesso’, traz história que mescla suspense, humor e romance

iG Minas Gerais | Folhapress |

undefined arrow-options
undefined

Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) estão em busca da realização de seus sonhos. No entanto, um furacão e o assassinato de um juiz interrompem o curso de suas vidas em “Salve-se Quem Puder”, novo folhetim das sete da Globo que estreia nesta segunda (27). 

O trio se conhece em Cancún, no México, quando Alexia vai gravar cenas de uma novela; Kyra tem a intenção de escolher o local da cerimônia de seu casamento com Rafael (Bruno Ferrari); e Luna está vibrando com a promoção no trabalho em um hotel.

Só que os acontecimentos iniciais da história de Daniel Ortiz transformam o futuro das três protagonistas. Afinal, na condição de testemunhas de um crime e ameaçadas pela vilã Dominique (Guilhermina Guinle), chefe de uma quadrilha internacional, as mocinhas precisam assumir novas identidades. 

Alexia vira Josimara, Kyra se transforma em Cleyde e Luna assume o nome de Fiona. As três são enviadas para a cidade fictícia de Judas do Norte, onde são amparadas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e Zezinho (João Baldasserini). “Vem uma realidade nova que a Kyra e as outras têm de se acostumar”, conta Vitória Strada. Apesar da tentativa de se adaptarem à nova vida, elas não se conformam com a situação e resolvem fugir para São Paulo.

Mocinho ou vilão? No meio da confusão, elas pensarão que o perigo se aproxima novamente quando Renzo (Rafael Cardoso) reaparece na vida do trio como sócio de Rafael. O rapaz é sobrinho de Dominique e a pessoa que as levou a serem testemunhas do crime. Afinal, Alexia tinha ido junto com as outras atrás de seu “crush”, que havia a abandonado na noite anterior. Apesar de o homem se sentir culpado pelas supostas mortes delas, as mocinhas entrarão em estado de alerta.

“O Renzo é o homem por quem a Alexia se apaixonou em Cancún. Ela acha que foi usada e roubada por um bandido e resolve tirar satisfação. A Dominique fala para o sobrinho que as três assistiram ao assassinato e ele tem de matá-las. Só que o rapaz também está apaixonado pela Alexia”, relata Daniel Ortiz. 

Segundo o autor, “Salve-se Quem Puder” é interessante por provocar a reflexão de até que ponto perseguir um velho sonho pode ou não te fazer feliz. Kyra se questionará sobre o casamento e a maternidade por se envolver com Alan, um viúvo estéril com três filhos adotados. Já Alexia, depois da vivência como Josimara, se perguntará se o que ela queria no começo é o que realmente deseja. E, do mesmo jeito, ficará Luna ao reencontrar a mãe.

Ginástica. Além da história principal, um núcleo de destaque em “Salve-se Quem Puder” vem ambientado no universo da ginástica artística. Sob o comando do exigente técnico Isaac (Conrado Caputo), a equipe de atletas do Clube Lagoa Paulistana é encabeçada por Tarantino (Daniel Rangel), o especialista nas argolas e sobrinho de Alexia. Logo, o rapaz se apaixonará por Bia (Valentina Bulc), ginasta especialista em salto e irmã de Kyra. Eles ficarão mais próximos durante o período de luto, sem imaginar que as parentes estão vivas.

“Sempre gostei de ginástica artística. Então, quis fazer uma novela que tivesse esporte e coincidiu com os Jogos Olímpicos de Tóquio. Aí pensei em montar um núcleo jovem em cima disso, porque é um ambiente interessante. Os adolescentes estarão na argola, saltando. É bonito de se ver”, comenta Daniel Ortiz.