Beijo gay em 'Órfãos da Terra' é cortado por 'decisão artística'

Site da Globo havia anunciado o beijo de Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), mas cena não vai ao ar

iG Minas Gerais | Folhapress |

undefined arrow-options
undefined

Os fãs do casal Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon), de "Órfãos da Terra" (Globo), esperavam por um beijo das duas desde que a emissora anunciou através do site oficial da novela que ele aconteceria.

No entanto, não foi isso que os espectadores puderam ver no episódio apontado como o que teria o beijo, que pôde ser visto com antecedência através da plataforma de streaming Globoplay. O episódio vai à rede nacional nesta sexta-feira (6).

Procurada pela reportagem, a comunicação da Globo disse que a mudança "se trata de uma decisão puramente artística".

Nas redes sociais, os espectadores pediram por "Vamila sem censura", em referência ao nome dado ao casal (junção do nome das duas personagens).

O site da novela havia divulgado um resumo dizendo que "na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: 'Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?'. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: 'Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?'. É aí que rola o beijo apaixonado!".

A cena ocorre como descrito, com a exceção do beijo, que é dado no rosto. O texto foi apagado do site e não pode mais ser encontrado nele.

Apesar deste caso, na última semana a emissora mostrou sem alardes um beijo entre dois homens na novela da faixa das 19h, "Bom Sucesso".