A história maluca de Maradona com os irmãos Gallagher

Nos anos 1990, músicos e eterno craque tiveram uma noite daquelas

iG Minas Gerais | Gabriel Pazini |

undefined arrow-options
undefined

Diego Armando Maradona é um dos melhores jogadores da história do futebol. Lenda que se tornou um Deus, ou D10S para os argentinos, sendo, talvez, o imortal mais mortal que existe com sua magia divina dentro de campo e os vários erros humanos fora das quatro linhas.

Liam e Noel Gallagher são dois gênios, cada um à sua maneira, que ressuscitaram o rock, especialmente na Inglaterra, nos anos 1990, com a extraordinária banda Oasis, emplacando um hit atrás do outro e revolucionando a cena musical britânica. Eles estão entre os maiores nomes da história da música.

Nesta quarta-feira (28), serão completados 10 anos do fim da histórica banda, que marcou época, deixou saudades e acabou após (mais uma das) uma briga feia entre Liam e Noel. Os irmãos, porém, seguem encantando. O vocalista, depois da aventura com a Beady Eye, que reuniu os membros do Oasis tirando Noel após o término da banda, agora segue carreira solo apostando no seu estilo natural de Rock 'n' Roll. 

Já o guitarrista, cantor e compositor, responsável pela esmagadora maioria dos hits do Oasis, está com a sua banda Noel Gallagher's High Flying Birds inovando e mesclando estilos, criando músicas bem diferentes daquelas que os fãs se acostumaram com o passar dos anos. A mudança rendeu em ótimas canções e discos, muito elogiados pela crítica.

Mas o que Maradona e os irmãos Gallagher possuem em comum? Além da genialidade em suas artes, uma lista infinita de polêmicas e declarações ácidas e uma paixão (diferente) pelo Manchester City, o trio também tem uma história curiosa e deliciosa juntos.

Torcedores fanáticos do City desde a infância, Liam e Noel são frequentadores dos jogos dos Sky Blues e já participaram de diversos episódios da história do clube, programas de televisão e até de sorteios de torneios ingleses, especialmente o guitarrista, membro em várias oportunidades das mesas redondas da BBC. Maradona, por outro lado, já assistiu partidas da equipe de Manchester no Etihad Stadium, inclusive sendo visto junto com os irmãos Gallagher (separados, é claro) algumas vezes.

No entanto, a melhor história envolvendo o trio ocorreu ainda nos anos 1990, e não foi depois de uma partida do City, mas após um show do Oasis na Argentina. Liam e Noel foram para um bar e a noite foi ainda mais maluca do que eles imaginavam que seria.

A anedota foi contada por Liam Gallagher, há alguns anos, em entrevista ao Noisey britânico. "Nós estávamos bebendo em um bar quando chegou um grupo de 30 pessoas e pensamos: 'o que é aquilo'. Sting também estava lá, chorando porque haviam roubado seu camarim, e então descobrimos que era Maradona (quem havia chegado)", começou o cantor.

Liam e Noel, então, perguntaram ao intérprete deles se eles poderiam ir até Maradona para cumprimentar o craque argentino, que tinha subido algumas escadas e estava em outro ambiente "com muitos caras loucos e mulheres da noite". O intérprete acatou o pedido e voltou avisando que só os irmãos Gallagher poderiam subir. "Então nós subimos lá rapidamente e tinha muita coisa acontecendo. Maradona estava no meio da sala fazendo embaixadinhas com a tampa de uma garrafa", contou Liam.

"Os olhos deles estavam assim (muito grandes) e os nossos também estavam distantes. Eu falei algo como: 'a coisa aqui está intensa, vamos só tirar uma foto e sair daqui'", completou.

E Liam estava certo. Antes de saírem, os irmãos Gallagher perceberam que Maradona tinha dito algo de forma mais intensa para o intérprete. O que era? "Ele (Maradona) disse para avisar que se vocês saírem com alguma das mulheres daqui, ele vai atirar em vocês", concluiu.

O eterno craque argentino acabou não atirando e ficou amigo dos irmãos Gallagher, encontrando eles várias vezes depois deste episódio.

Uma história maluca com três craques também loucos.