Tande chega a BH para lançar livro sobre carreira e vida fora das quadras

Tande também foi campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia, atacou de comentarista e conta histórias de bastidores do mundo pessoal e esportivo

iG Minas Gerais | Daniel Ottoni |

undefined arrow-options
undefined

A carreira de sucesso de um dos maiores jogadores de vôlei da história do Brasil desperta curiosidade e também lições. Por meio do livro 'A vida é um jogo', Alexandre Ramos Samuel, o Tande, vai contar não só a sua trajetória no esporte como mostrar os ensinamentos que teve na carreira que podem ser úteis para a vida de muitas pessoas. 

O lançamento da obra chega em Belo Horizonte na próxima terça-feira, às 19h, na livraria Leitura do Pátio Savassi. Outras cidades receberão o evento como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

“Para não perder a vez na vida, ou a vaga no time, é preciso estar preparado o tempo todo. O livro não é sobre esporte. É sobre vida e trabalho, é sobre jogar limpo, perdendo ou ganhando, mas tentando ser o melhor sempre, e não apenas mais um", conta. 

Tande foi um dos principais jogadores da primeira equipe brasileira, em esportes coletivos, a conquistar um ouro olímpico. Em 1992, em Barcelona, ele fez parte de um geração que marcou história na modalidade. Tande também foi campeão do Circuito Mundial de vôlei de praia, atacou de comentarista e conta histórias de bastidores de episódios, como quando precisou vencer uma dolorosa contusão antes se tornar campeão mundial na Itália.

Serviço

A vida é um jogo De Alexandre Ramos Samuel – Tande Editora Agir 208 páginas R$ 39,90