'Bom Sucesso': saiba o que rolou na festa de lançamento da nova novela

Elenco se reuniu nessa segunda-feira, no Rio de Janeiro, para apresentar o folhetim, que estreia no dia 29

iG Minas Gerais | Etienne Jacintho (*) |

undefined arrow-options
undefined

O elenco de "Bom Sucesso", próxima novela das 19h da Globo, se reuniu nessa segunda-feira (15) no Bar Scenarium, no Rio de Janeiro. Juntos, os atores assistiram, pela primeira vez, ao clipe da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm que vai substituir "Verão 90". Cada um que aparecia na tela recebia uma salva de palmas dos colegas e, assim, em clima de união, o elenco celebrou a novela ao som do grupo Fundo de Quintal. A novela estreia dia 29 deste mês. 

Antonio Fagundes foi um dos primeiros a chegar na festa. Fez fotos e recebeu a imprensa para falar de seu personagem Alberto, um editor de livros que tem apenas seis meses de vida. Para ele, apesar de ter o tema da morte, a novela é muito divertida. "Ela traz tramas interessantes e mil confusões", fala o ator. "O entretenimento está garantido!"

Já a estrela Grazi Massafera demorou um pouco para pisar no tapete vermelho do evento. E quando chegou, causou tumulto entre os jornalistas. Foi uma verdadeira batalha de celulares e microfones para conseguir conversar com a protagonista, intérprete de Paloma, uma singela costureira que viverá  um triângulo amoroso e uma amizade inusitada. 

Na trama, Paloma e Alberto têm os exames trocados e a mocinha acredita que vai morrer. Isso lhe dá a coragem de fazer coisas que ela normalmente não faria, como ligar para Ramon (David Junior), seu namorado de juventude, com quem tem uma filha. Ele mora nos Estados Unidos, mas retorna ao Brasil preocupado com a ex. 

Paloma, porém, também cai no encanto de Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto, um garoto rico com quem ela jamais ficaria, mas decide beijar porque ela acredita que vai morrer. Quando descobre que sua saúde está ótima e o exame foi trocado, é tarde demais e Paloma já está envolvida com Marcos. 

"A novela tem drama, mas tem humor e leveza", conta Grazi. "Paloma, quando descobre que vai morrer, e depois descobre que não vai morrer, passa a viver mais intensamente. Ela se dá o direito de viver", completa ela.

Diva pop

Ingrid Guimarães certamente será a personagem mais pop da novela. Ela interpreta uma atriz famosérrima e diva total. Ingrid até pediu umas dicas para a Suzana Vieira para acreditar na foto e seguir seu papel. "Há quantos anos essa mulher é diva?", pergunta a atriz. "Entao perguntei: 'Suzana, como é ser diva?' E ela disse: 'A primeira coisa é  você se achar a melhor atriz do Brasil!' Vixe, tenho de fazer muita terapia!", brincou a humorista, cuja personagem vai disputar Marcos com a mocinha Paloma.

No clipe da novela há uma cena ótima de Ingrid, ou melhor, Silvana Nolasco, com Marcos. O galã confunde a diva com Heloísa Perissé. "Acontece sempre mesmo", ri a atriz, que terá muitas cenas de maiôs, biquínis e lingeries. "Estou me matando de malhar e faz uns três meses que não como carboidrato!", confessa. 

Para a autora da novela, Rosane Svartman, Bom Sucesso não é melancólica. "A gente vai falar de vida e não de morte", defende. 

O que rolou na festa Grazi Massafera subiu no palco para sambar com o grupo Fundo de Quintal, que animou o evento. Com vestido curto e rendado, a loira arrasou no gingado e foi alvo de dezenas de celulares.

Na saída, Ingrid Guimarães esperava seu Uber quando quatro fãs a abordaram para tirar uma foto. A atriz atendeu as garotas, mas não pode caminhar até o carro, pois não achou prudente andar de salto na calçada acidentada do bar. Pediu para que liberassem a entrada do motorista na rua interditada para o evento. 

A festa seguiu a tendência da trama, com o apelo popular da zona Norte e um clima de botequim. Cervejas, caipirinhas e petiscos como pastéis e bolinhos de aipim com carne seca estavam circulando no salão. Na saída foi servido brigadeiro de colher e cafezinho. No som, samba, pagode e canções de músicos bem pop como Lulu Santos.

Lucio Mauro Filho e Fabiula Nascimento, que fazem juntos a peça teatral "5 X Comédia" há 3 anos, vão atuar juntos em "Bom Sucesso". "Cair junto com ela na novela foi algo especial", fala Lucio Mauro Filho. "Já existe uma química estabelecida e isso faz toda a diferença. Já conta como uma predisposição ao sucesso", diz.

(*) A jornalista viajou a convite da TV Globo