Próxima novela das 19h, ‘Bom Sucesso’ traz drama sobre a vida e a morte

Trama coloca a protagonista Grazi Massafera e Antonio Fagundes entre livros

iG Minas Gerais | Etienne Jacintho |

undefined
undefined

A história de uma pessoa rica à beira da morte, que decide aproveitar seus últimos dias na companhia de uma pessoa mais simples não é novidade. O filme francês “Intocáveis” e sua versão americana, “Amigos para Sempre”, arrancaram lágrimas e risos do público. “Bom Sucesso”, a nova novela das 19h, que estreia dia 29 na Globo, deve surtir este efeito no no telespectador, mas em pequenas doses, no ritmo de folhetim. 

Assinada por Rosane Svartman e Paulo Halm – dupla de “Totalmente Demais” –, a trama traz Grazi Massafera na pele da costureira Paloma que, um dia, recebe o resultado de um exame médico que lhe dá seis meses de vida. A notícia a deixa abaladíssima, afinal, ela tem três filhos e um milhão de coisas para realizar. Depois de sofrer e tentar consertar algumas coisas, ela percebe que o exame estava trocado. O doente é Alberto (Antonio Fagundes).

Paloma é simples, vive na zona Norte do Rio, em Bom Sucesso, que abrigará outros núcleos da novela. Já Alberto, um homem rico e culto, vive na zona Sul. Ao se conhecerem, os dois percebem que, apesar das diferenças sociais, eles têm a mesma paixão: os livros. 

Literatura

Alberto é dono de uma editora tradicional que viveu seu auge e, agora, vê sua decadência. Com sua ideologia conservadora, ele não permite abrir seu catálogo a obras que considera superficiais, mas que têm apelo comercial. Ele tem dois filhos, Nana (Fabíula Nascimento) e Marcos (Rômulo Estrella), que tentam abrir a empresa e a mente do pai. Do outro lado da cidade, Paloma tem adoração pelos livros. Tanto que seus três filhos têm nomes inspirados em personagens de histórias: Alice (do País das Maravilhas), Gabriela (Cravo e Canela) e Peter (Pan).

Vida e morte

Paloma e Alberto tornam-se amigos, e um ajuda o outro a enxergar com outros olhos a vida e a morte. A costureira vai levar o editor a apreciar as coisas do dia a dia, sem a correria dos negócios. Com Paloma, Alberto viverá o pouco tempo que lhe resta com maior tranquilidade e terá até momentos de felicidade. 

Um livro tem ajudado Fagundes nesta construção artística. “A Morte É um Dia que Vale a Pena Viver”, de Ana Claudia Quintana Arantes, da Sextante, trata questões que rodeiam os momentos finais, como os cuidados paliativos. 

Triângulo amoroso, claro!

Novela sem drama de amor não existe. Desta vez, a mocinha Paloma vai se envolver com dois rapazes. Ramón (David Junior), amor de toda a vida, volta dos EUA, onde jogava basquete, e decide ser o provedor da família da moça. Já Marcos, filho de Alberto, é o amor idealizado. É a paixão arrasadora, mas que causa insegurança.

Figurino

Pluralidade é a palavra que marca o figurino do folhetim, assinado por Rosane Berni. Paloma é uma mulher prática e sem luxos, mas com referências da moda, por ser costureira. Ramon é atleta e imprime sua identidade no visual, que tem também uma pegada rapper. 

Já Marcos, que mora em Búzios, tem um visual despojado, que combina com sua pele bronzeada, cabelos ao vento e barba por fazer. Nana coleciona, em seu closet, peças de alfaiataria, acinturadas, com cortes precisos e simétricos.

É o oposto da extravagante Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), que nasceu para brilhar! Certamente será a personagem que ganhará mais seguidoras nas ruas, afinal, novela da Globo sempre lança moda e o figurino de Silvana promete arrasar!