Maiara e Maraisa estreiam no comando do 'SóTocaTop': 'Vai ser muito lindo'

Irmãs entram no rodízio de apresentadores do programa da Globo a partir deste sábado (29)

iG Minas Gerais | Renato Lombardi |

undefined
undefined

Maiara e Maraisa já estão acostumadas com os palcos – as irmãs gêmeas cumprem uma rotina intensa de shows por todo o país. Agora, elas vão encarar algo inédito na carreira: subir ao palco para comandar um programa de televisão. As sertanejas são as apresentadoras da vez do “SóTocaTop”, da Globo, função que vão exercer a partir deste sábado (30).

“Desde o começo da nossa carreira, sempre quisemos ter uma oportunidade como essa e daremos o nosso melhor. Acredito que será um momento muito lindo”, conta Maiara. “É uma oportunidade que a gente não podia deixar passar. O convite para apresentar o ‘SóTocaTop’ vem para consolidar todo esforço ao longo da nossa trajetória na música e marcar um ano muito especial”, completa Maraisa. 

As cantoras não escondem que estão ansiosas com o novo desafio. “É uma responsabilidade muito grande e fora de nossa zona de conforto”, garante Maraisa. A expectativa para o novo trabalho é motivo de alegria. “Pensem em duas pessoas que batalharam. Hoje, estamos aqui apresentando um programa da TV Globo, cantando para milhares de pessoas por todo o Brasil. Tudo que aconteceu de ruim ou não tão bom ficou para trás”, diz Maiara.

Por ser um programa musical, as irmãs afirmam que o “SóTocaTop” vai possibilitar a “troca de figurinhas” com outros cantores. Logo na estreia, elas vão receber no palco a dupla Fernando e Sorocaba, Mumuzinho, Jonas Esticado, Giulia Be e Sidney Magal. “Estamos encontrando artistas que a gente não conhecia, grandes ícones da música brasileira, isso não tem preço”, comemora Maiara.

Artistas que não são conhecidos do grande público também vão ter espaço na atração. “É muito bom quando um programa de TV dá espaço para a música brasileira em geral. É muito importante para um artista em início de carreira ou até mesmo para aqueles com muito tempo de estrada poder se apresentar em um programa como o ‘SóTocaTop’. É algo incrível e que incentiva a continuar batalhando, porque muitas vezes temos vontade de desistir. Nós mesmas já passamos por isso”, conta Maraisa.

Conquista das mulheres na música Maiara e Maraisa fazem parte do grupo de mulheres que tem despontado na música sertaneja – universo, até então, dominado pelos homens. As irmãs destacam a importância da ascensão feminina nesse cenário.

“Ainda é pequeno o número de mulheres que se destacam na música sertaneja, considerando o tamanho que o gênero representa hoje, um dos mais fortes do país. A Marília Mendonça fala uma coisa que é bem o que vivemos: deixamos de ser abelhas operárias e tomamos nosso próprio rumo, e ver mulheres fazendo sucesso incentiva outras e mais outras”, diz Maiara.

Rodízio na TV Na temporada deste ano, o “SóTocaTop” conta com o time de duplas que se revezam na apresentação do programa. Iza e Toni Garrido inauguraram a nova fase da atração, e, em seguida, foi a vez de Lucy Alves e Wesley Safadão.