Com categorias curiosas, MTV Movie & TV Awards revela premiados

Melhor momento meme e melhor cena assustada também foram escolhidos; 'Game of Thrones' e 'Vingadores: Ultimato' foram os grandes vencedores

iG Minas Gerais | Da Redação |

undefined
undefined

Foi transmitida ontem pela MTV a cerimônia de entrega do MTV Movie & TV Awards, que escolhe os melhores da TV e do cinema, do streaming e da cultura pop.

A premiação chama atenção, entre outros fatores, pelas categorias criativas, como melhor luta, melhor beijo e momento meme.

A luta que ficou no pódio foi o confronto entre a Capitã Marvel e Minn-Erva, do filme 'Capitã Marvel'.

A cena protagonizada por Noah Centineo e Lana Condor, no filme 'Para Todos os Garotos que Já Amei', foi escolhida como o melhor beijo do ano.

A performance de Colton Underwood pulando a cerca em 'The Bachelor' ganhou como o melhor momento meme.

Outra categoria peculiar é a melhor cena assustada, que ficou com Sandra Bullock pela atuação em 'Bird Box'.

Mas os grandes vencedores foram 'Vingadores: Ultimato', como melhor filme, e 'Game of Thrones', como melhor série, segundo anunciou ontem a emissora de TV norte-americana.

A cerimônia foi realizada no último sábado, na Califórnia, mas a MTV só transmitiu a premiação ontem, com apresentação do ator Zachary Levi, protagonista do filme 'Shazam!'.

Além de melhor filme, o longa 'Vingadores: Ultimato' ainda foi lembrado como melhor herói de Robert Downey Jr. (por Homem de Ferro) e melhor vilão (Josh Brolin no papel de Thanos). A Marvel ainda levou a estatueta de melhor cena de luta, por Capitã Marvel, com Brie Larson presente para receber seu prêmio. "Isso é tão legal. Obrigada por votarem por este filme, estamos orgulhosas. Queria aproveitar esse momento para agradecer a estas duas mulheres. Foram elas que me treinaram e foram dublês. Eu não poderia ter feito esse filme sem elas, elas são a base e o corpo de Capitã Marvel", disse Larson.

Outro sucesso inquestionável foi alcançado pelo seriado 'Game of Thrones', que recebeu o prêmio de melhor série no MTV Movie & TV Awards.

A cantora e atriz Lady Gaga levou o prêmio de melhor atuação em cinema pelo filme 'Nasce Uma Estrela', enquanto Elisabeth Moss ganhou o mesmo prêmio, mas na categoria de séries de televisão, em seu trabalho em 'The Handmaid's Tale'. Entre as distinções do MTV Movie & TV Awards também estão incluídos o prêmio de melhor documentário para 'Surviving R. Kelly', o prêmio de melhor performance cômica para Daniel Levy ('Schitt's Creek') e o reconhecimento do melhor beijo de Noah Centineo e Lana Condor ('Para Todos os Garotos que Já Amei').

Noah também foi eleito como melhor ator revelação e fez um discurso emocionado: "Isso é louco. Obrigado à Netflix e à MTV. Tem sido uma jornada louca, minha vida mudou muito neste último ano. Eu aprendi que as coisas externas não trazem felicidade. Eu estava triste. Não porque o trabalho era ruim, mas porque eu não conseguia ficar feliz com as coisas fora de mim. E percebi que o que me deixa feliz é fazer o que eu amo e devolver às outras pessoas", disse ele, aplaudido efusivamente. 

Um grupo de mulheres subiu ao palco para receber o prêmio por 'Surviving R. Kelly', emocionadas pela repercussão do caso de assédio em que o cantor é investigado. Brie Miranda Bryant, vice-presidente de programação no canal Lifetime, discursou: "Este time acredita no poder dos números. Cinquenta e quatro pessoas contaram esta história. Obrigada, especialmente àqueles que nunca hesitaram, apesar de quão assustadora esta jornada foi." 

Dwayne Johnson, o The Rock, recebeu uma homenagem com o intitulado Generation Award. "Quando cheguei a Hollywood, eles não sabiam o que fazer comigo, era um cara meio negro, meio samoano, com 1,82 m e 124 kg, lutador. Me disseram que eu tinha que ser de um certo jeito, parar de malhar, ficar mais magro, parar de me chamar de The Rock. E você pensa: 'É o que você precisa fazer'. Mas fiz uma escolha. Eu não ia ir até Hollywood, Hollywood iria até mim. Eu tenho orgulho do que sou e quis trazer isso para este palco", discursou The Rock. "Além de ser você mesmo, há outro lado importante, você tem de assumir responsabilidades e levar todo mundo com você. Sendo educado, carinhoso e inclusivo. Resumindo: seja bom. Isto importa." 

Confira os vencedores de cada categoria

Filme: 'Vingadores: Ultimato'

Série: 'Game Of Thrones'

Performance em um filme: Lady Gaga ('Nasce Uma Estrela')

Performance em uma série: Elisabeth Moss ('The Handmaid's Tale')

Herói: Robert Downey Jr. ('Vingadores: Ultimato')

Vilão: Josh Brolin ('Vingadores: Ultimato')

Revelação: Noah Centineo ('Para Todos os Garotos que Já Amei')

Performance de comédia: Dan Levy ('Schitt's Creek')

Apresentador: Nick Cannon ('Wild 'n Out')

Luta: Capitã Marvel x Minn-Erva ('Capitã Marvel')

Performance assustada: Sandra Bullock ('Bird Box')

Beijo: Noah Centineo & Lana Condor ('Para Todos os Garotos que Já Amei')

Reality: 'Love & Hip Hop: Atlanta' 

Herói da vida real: 'Ruth Bader Ginsburg (RBG)'

Documentário: 'Surviving R. Kelly'

Momento Meme: Colton Underwood pulando a cerca ('The Bachelor')

Momento musical: "Shallow" ('Nasce Uma Estrela')