Relembre grandes momentos de 'Game of Thrones' a partir de suas canções

Conheça as histórias por trás das músicas mais marcantes da série; trilha está em lista no Spotify

iG Minas Gerais | Da redação |

undefined
undefined

Na reta final de "Game of Thrones", a HBO não quer deixar a trilha sonora da série cair no esquecimento. Tanto que colocou a música de abertura e outras canções famosas na íntegra em uma lista no Spotify .

A trilha de "Game of Thrones" foi criada pelo compositor alemão de ascendência iraniana Ramin Djawadi, de 44 anos, que criou mais de 100 partituras para filmes e séries de sucesso.

 Algumas das suas composições mais famosas são as trilhas sonoras de "Westworld" e de "Homem de Ferro", que lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Com a música de “The Dragon and the Wall”, do último episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", ele ganhou um prêmio Emmy no ano passado.

Djawadi compôs de sua cabeça alguns dos temas mais memoráveis da série, como “Goodbye Brother”, a melodia da família Stark. No entanto, ele também criou músicas a partir de indicações que constam nos livros do autor George R.R. Martin.  

Veja algumas canções icônicas de "Game of Thrones":

“The Rains of Castamere” - Quando esta música toca, é provável que algo ruim aconteça. Segundo os livros de Martin, ela foi composta quando Tywin Lannister eliminou a casa Reyne. A partir daquele momento, tornou-se o “hino” dos Lannister e também uma espécie de grito de guerra. Não por acaso, “The Rains of Castamere” é a melodia que toca enquanto os Frey e os Bolton esquartejam Robb Stark. No Casamento Vermelho, alguns membros do grupo The National aparecem tocando esta música. A versão mais memorável é a da banda irlandesa Sigur Ros, que lhe deu um tom mais trágico.

“The Bear and the Maiden Fair” - Trata-se de uma das canções mais populares de Westeros e personagens de todas as classes sociais cantaram a música em diversas ocasiões. Este tema aparece desde a primeira temporada. A letra fala de um urso que resgatou uma donzela e ela jurou nunca se aproximar de um homem que não fosse um cavalheiro. Em cena marcante, os homens de Vargo Hoat cantam esta canção para Brienne depois de a atirarem para lutar com um urso. Ela é resgatada por Jaime antes de ser devorada. A banda The Hold Steady e o vocalista do Snow Patrol interpretaram a canção na série.

“Jenny of Oldstones” - Escutamos a música pela primeira vez na voz de Podrick, no segundo episódio da oitava temporada. Depois escutamos de novo durante a exibição dos créditos do mesmo episódio, interpretada por Florence and the Machine. Trata-se de uma canção que aparece várias vezes nos livros e que fala de Jenny de Oldstones, personagem que viveu muito antes dos acontecimentos da série e cuja vida parece estar relacionada com a profecia “Azor Ahai”, ou o “Príncipe que foi Prometido”, mas também tem relação com Lyanna Stark. Duncan Targaryen, um ancestral de Daenerys e Jon, abandonou sua mulher após se apaixonar por Jenny. Ela era amiga de uma anã que morava no bosque e tinha características semelhantes as dos Filhos da Floresta. Embora os livros não falem muito mais sobre Jenny nem Duncan, a canção diz que ela “dança entre fantasmas”, o que muita gente interpreta como um mau presságio para o desfecho da história. Isso, claro, é simplesmente uma mera especulação a partir de uma canção composta por Djawadi, com letra completa de D.B. Weiss e David Benhioff. Veja o clipe oficial

“Power Is Power”- É resultado de uma colaboração entre a cantora norte-americana SZA, o canadense The Weeknd e o rapper Travis Scott. Desde o anúncio de que a trilha sonora "For The Throne" teria uma colaboração entre estes três artistas, a expectativa era grande e o resultado não decepcionou. Além da ótima reação da crítica, o videoclipe se tornou um dos mais vistos do canal da série no YouTube. A música é dividida em três partes: a primeira gira em torno de Jon Snow, a segunda é sobre Daenerys Targaryen e a última sobre os White Walkers. Os artistas não confirmam, mas o título pode ter sido inspirado em uma conversa entre Cersei e Little Finger durante a segunda temporada da série, em que ele lhe diz: “conhecimento é poder” e Cersei responde contundentemente: “poder é poder”.

"The Long Night" - Uma das peças musicais mais memoráveis da série faz parte do episódio mais longo de todos: o da Batalha de Winterfell. Ramin Djawadi criou a partitura para esse episódio como se fosse para um filme de terror. Por isso, a música faz parte do suspense, dos momentos alegres e também dos momentos de sofrimento pela morte de um personagem querido. O golpe de mestre da música deste episódio ocorre nos últimos dez minutos. Quando tudo parece terminado, uma peça de piano guia o público na tensão de ver os personagens perto da morte.

Leia tudo sobre: Game Of Thrones