Fãs de 'Game of Thrones' elegem os momentos mais marcantes da série

Batalhas e mortes de personagens principais da trama fazem parte da lista

iG Minas Gerais | Etienne Jacintho |

undefined
undefined

O nono episódio da primeira temporada de “Game of Thrones” mostrou ao público que, na série, os heróis não estão seguros. Personagem central da trama até então, Eddard Stark (Sean Bean) teve uma morte trágica após o rei Joffrey (Jack Gleeson) faltar com sua palavra e ordenar que um carrasco cortasse a cabeça do lorde. Sim, o protagonista foi decapitado na frente de suas duas filhas, Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams).

Segundo uma pesquisa da HBO com espectadores da América Latina, essa cena é uma das mais memoráveis da série. O momento que ficou lá atrás na trama foi lembrado por 9% dos participantes do levantamento, ocupando a terceira posição. Medalha de bronze para Ned Stark! 

A medalha de prata ficou para uma sequência mais recente na trama liderada por outro herói da série, Jon Snow (Kit Harington). A “Batalha dos Bastardos”, que acontece no nono capítulo da sexta temporada, foi o segundo momento mais marcante da série até agora para 11% dos entrevistados. Nele, Jon Snow luta para retomar Winterfell.

Com 25%, o campeão foi, claro, o chamado “Casamento Vermelho”, no nono episódio da terceira temporada, que banhou cruelmente a tela de sangue e abalou os fãs mundo afora. Durante o enlace de Edmure Tully (Tobias Menzies) com Roslin Frey (Alexandra Dowling), tudo parecia correr festivamente quando, de repente, Catelyn Stark (Michelle Fairley) percebe algo estranho e a matança começa.

Num ato de crueldade total, Talisa (Oona Chaplin), que está grávida de Robb Stark (Richard Madden), é apunhalada no ventre e morre. O rei do norte é apunhalado no coração, enquanto sua mãe, Catelyn Stark (Michelle Fairley) é degolada. Além destes personagens centrais, outros guerreiros morrem na chacina inesperada. 

Mãe dos dragões

Claro que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) não ficaria de fora dos momentos marcantes e protagonizou as cenas que ficaram em quarto e quinto lugares na preferência do público. Para 5% dos participantes da pesquisa, o nascimento dos dragões na série foi um momento memorável. Afinal, ninguém esperava ver Daenerys saindo das cinzas da pira que cremou seu marido com dragões no ombro e no colo. A cena acontece no último episódio da primeira temporada. 

Outra cena de Daenerys que ficou na lembrança de 4% do público foi a luta da bela contra as feras dothraki no quarto capítulo da sexta temporada, em que ela coloca fogo em tudo, sai triunfante e nua das chamas e mostra quem está no comando. A morte do rei cruel Joffrey Baratheon (Jack Gleeson), envenenado em seu próprio casamento – no segundo episódio da quarta temporada, também teve 4% de votos dos fãs. 

Leia tudo sobre: Game of Thrones