Qual personagem você traria de volta à vida em "Game of Thrones?

A HBO fez essa pergunta aos fãs da série na América Latina; confira o resultado

iG Minas Gerais | Etienne Jacintho |

undefined
undefined

Em uma brincadeira, a HBO perguntou aos fãs de “Game of Thrones”: “Se você fosse a Melisandre, que personagem morto você traria de volta?”. Na lista tem vilão e uma mulher que, nos livros de George R.R. Martin, foi ressuscitada. 

Eddard “Ned” Stark é o personagem central do início de “Game of Thrones”. Quando o rei Robert Baratheon chega à casa dele, em Winterfell, a inimizade entre os Starks e os Lannisters torna-se clara e a disputa por poder, que vai permear toda a trama, começa ali. 

Ninguém imaginaria que a morte chegaria a Ned de forma tão dramática e prematura. Claro que, se esta morte não tivesse ocorrido, a história seria bem diferente. Apesar disso, na pesquisa da HBO, 37% dos participantes gostariam de trazer o decapitado Ned de volta à trama, afinal, ele era um dos poucos personagens verdadeiramente honrados da série. 

Outro personagem querido – principalmente pelas mulheres – e que morreu cedo demais foi Khal Drogo, o maridão selvagem, porém apaixonado, de Daenerys. Na mesma pesquisa, 19% dos internautas afirmam que ressuscitariam o personagem, rei dos Dothrakis, que morreu amaldiçoado também na primeira temporada da série.

Hodor, o fiel escudeiro da Casa Stark, seria salvo da morte por 9% dos participantes da pesquisa. No quinto episódio da sexta temporada, a série brinca com as emoções do público ao explicar muitas coisas sobre o personagem por meio das visões de Bran, para depois matá-lo de modo trágico, vítima dos White Walkers. 

Dois membros da família Stark vêm logo após Hodor e têm 7% e 6% de intenção de reanimação por parte dos fãs. A matriarca Catelyn e seu filho Robb tiveram desfechos tristes na saga. E foi tudo de uma só vez, na chacina do “Casamento Vermelho”, no nono episódio da terceira temporada. Nos livros de George R. R. Martin, ela ressuscita a se torna Lady Coração de Pedra.

A senhora de língua afiada, mas fiel aos Starks, Olenna Tyrell, deveria voltar à vida na opinião de 5% dos entrevistados. Ela sabia que seu fim estava próximo e esperou por seu carrasco Jaime Lannister que a envenenou no terceiro episódio da sétima temporada. Antes de morrer, no entanto, ela conta que foi Cersei que matou seu filho Joffrey Baratheon, personagem que ficou na lanterninha da pesquisa, com 3%.

O rei Joffrey foi envenenado no dia de seu casamento com a neta de Olenna, Margaery Tyrell. O noivo foi envenenado no segundo episódio da quarta temporada. Esta é a única morte desta lista que não desagradou aos fãs, afinal, Joffrey foi um dos grandes vilões de “GoT”.

Leia tudo sobre: Game of Thrones