Maria Casadevall é a estrela da série "Coisa Mais Linda", da Netflix

Drama de época vai mostrar a volta pro cima de Maria Luiza, mulher abandonada pelo marido que encontra novo rumo para sua vida num clube de bossa nova

iG Minas Gerais | Etienne Jacintho |

Maria Casadevall é Maria Luiza na série ambientada nos anos 60
Aline Arruda/Netflix
Maria Casadevall é Maria Luiza na série ambientada nos anos 60

A atriz Maria Casadevall é a protagonista da nova série brasileira da Netflix, "Coisa Mais Linda", que vai estrear ainda este ano. A coprodução com a Prodigo Films é ambientada nos anos 60, no Rio de Janeiro, e acompanha a trejetória de Maria Luiza, papel de Maria Casadevall, em busca de novos rumos para a sua vida. 

A série começa quando Maria Luiza, uma paulistana rica, é enganada pelo marido e abandonada na cidade do Rio, sem um tostão no bolso. De início, ela se desespera, mas aos poucos começa a se reerguer e encontra um novo sentido para a sua vida: a bossa nova.

O enredo, o cenário e o figurino que conseguimos ver nas primeiras imagens divulgadas pela Netflix, lembram bastante a série "The Marvelous Mrs. Maisel", da Amazon, que tem acumulado prêmios desde o início do ano.

Na atração de Amy Sherman-Palladino, criadora de "Gilmore Girls", a protagonista abonada Midge (Rachel Brosnahan, maravilhosa no papel) também é abandonada pelo marido. Ao ver seu mundo ruir, ela para no palco de um clube de stand up e vira a sensação da noite. Aos poucos e com o apoio de novos amigos, Midge descobre uma vida nova a ser explorada.     

Já em "Coisa Mais Linda", Maria Luiza encontra apoio em três mulheres: Lígia (Fernanda Vasconcellos), sua amiga de infância; Adélia (Pathy Dejesus), uma carioca determinada; e Thereza (Mel Lisboa), uma escritora independente.

Mais imagens no link:  www.netflix.com/coisamaislinda