Músico Marcelo Yuka morre aos 53 anos, no Rio de Janeiro

O fundador da banda O Rappa estava internado desde o início do mês com um quadro de infecção generalizada, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC)

iG Minas Gerais | Da Redação |

Marcelo Yuka morreu no fim da noite desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro
FABIO MOTTA/AGÊNCIA ESTADO
Marcelo Yuka morreu no fim da noite desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro

Morreu, aos 53 anos, no fim da noite desta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, o músico Marcelo Yuka, fundador da banda O Rappa. Ele estava internado desde o dia 2 de janeiro, no hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio, em estado grave, com um quadro de infecção generalizada, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

No último dia 4, surgiram boatos nas redes sociais e alguns portais chegaram a publicar a morte do baterista e compositor, o que foi desmentida por amigos e familiares em seguida.

Yuka era cadeirante desde 2000, quando levou nove tiros, após intervir em um assalto contra uma mulher, o que o deixou paraplégico.

A limitação física nunca o impediu de participar ativamente da cena cultural e política, tornando-se uma das referências nas redes sociais.

Em 2012, ele concorreu como vice na chapa de Marcelo Freixo (PSOL) à prefeitura do Rio. Yuka  havia sofrido outro AVC em agosto do ano passado.