Torcedores depredam estação Horto do metrô na saída de jogo

Grupo de cruzeirenses pulou a roleta para não pagar passagem; houve enfrentamento com os agentes de segurança da estação

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas/José Vitor Camilo |

Situação foi flagrada na estação
Reprodução de vídeo redes sociais
Situação foi flagrada na estação

Um grupo de torcedores do Cruzeiro depredou e pulou as roletas na estação Horto do metrô, na região Leste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (12), após a partida de futebol entre o time celeste e o América. Felizmente, a confusão não afetou o funcionamento dos trens. 

Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver o grande número de torcedores uniformizados com camisas de torcidas organizadas. Eles tentam passar pelas roletas sem pagar e os agentes de segurança tentaram impedir, mas não conseguiram. A Polícia Militar (PM) foi chamada e realizou dispersão.

"Quem tem contato com o grupo de torcedores, nessa situação, são os agentes ferroviários. A PM não tem contato, e não faz utilização de spray de pimenta. Eles estavam encurralados e os agentes não tinham outra alternativa se não usar de uso diferenciado de força, e o spray de pimenta é muito indicado para isso. Mas, a PM chega depois e como, força pública, consegue colocar ordem pela presença, pois os dispersivos usados pelos agentes já tinham funcionado", explicou o major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM. Ninguém foi preso.

FOTO: Reprodução Facebook Usuária do metrô presenciou a situação e ficou horrorizada

Segundo um funcionário da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que pediu para não ser identificado, os agentes de segurança foram agredidos com pedrada, chutes e socos. Os trabalhadores da segurança realizam uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (13), protestando contra a falta de estrutura para trabalhar. 

FOTO: Reprodução Facebook Integrante de torcida organizada confirma confusão pelo Facebook

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a CBTU Companhia Brasileira de Trens Urbanos e aguarda uma posição sobre o caso.

Partida

Cruzeiro ganhou do América do um gol de pêlnati, no Independência. O clássico foi disputado pelo Campeonato Mineiro.