Bacio di Latte cria sua versão do clássico licor italiano limoncello

Novidade é feita com as cascas dos limões sicilianos usados na produção de outros gelatos

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Reprodução: iG Minas Gerais
undefined

O limoncello é uma bebida que encerra almoços e jantares ao sul da Itália. Perfumado e intenso, a gelateria Bacio di Latte criou a sua versão do licor digestivo a partir das cascas dos limões sicilianos usados na produção dos seus gelatos, fazendo assim possível o aproveitamento total da fruta.

Limão, água, álcool e açúcar, tradicionalmente estes são os quatro ingredientes que fazem parte da receita de um bom Limoncello. A casca dos limões sicilianos, que antes era descartada no processo de produção, é usada para fazer a infusão do limoncello.

Entre as opções de consumo,  Oliver Kirkham, head de criação e gelataio da Bacio di Latte, traz as sugestões: "Para apreciar o Limoncello como digestivo, recomenda-se que ele esteja bem gelado, pode-se consumir a bebida sozinha em um copo de licor ou também misturado com água tônica e manjericão como um drink”, afirma o gelataio que também é chef gastronômico.

A novidade pode ser encontrada em lojas selecionadas da Bacio por R$ 110. A única loja de rua da Bacio di Latte em BH fica na Curitiba, 2.227, Lourdes. Além disso, conta com unidades nos seguintes shoppings: Del Rey,Boulevard, BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi.

Clique para inserir palavras chave