Conheça Nick Cruz: cantor trans que é a nova aposta da pop music brasileira
Artista do Espírito Santo adianta, no Manhã Super, trechos do seu novo trabalho: 'Sol no Peito'

Natural do Espírito Santo, Nick Cruz, de 23 anos, é um dos novos nomes do pop brasileiro. Com canções saborosas, divertidas e letras leves e simples, mas que dialogam diretamente com o público jovem, o cantor vem conquistando seu espaço e, mais do que isso, representando muito bem a comunidade trans.
“Além de ser muito importante pra mim inspirar outras pessoas, não só pessoas trans, mas pessoas dentro da comunidade e de fora dela, eu queria muito ensinar e levar o meu conhecimento por meio da música para quem precisa olhar mais para dentro da comunidade, olhar para todos os problemas que acontecem há muitos anos, e fazer com que essas pessoas olhem com olhos diferentes dessa marginalização que sempre foi imposta”, diz ele, que se destacou, recentemente, com o videoclipe "Então Deixa".
Com essa missão, Nick Cruz vai apresentar, na próxima sexta-feira (28), em todas as plataformas digitais, a canção “Sol no Peito”, primeiro trabalho em que ele aborda claramente o universo trans. “Essa música fala muito sobre o simples e como o simples pode mudar a vida de tantas pessoas. Ela também é uma música que traz muita reflexão sobre o que acontece no mundo hoje, no nosso país, em relação às pessoas trans”, conta ele, que, na coluna Trem Pra Fazer , do Manhã Super , da rádio Super 91,7 FM , apresentou alguns trechos do seu novo trabalho.
Além de Deezer e Spotify, “Sol no Peito” estará no YouTube. Na plataforma de vídeos, porém, a canção chega com um videoclipe, em que é abordado a mastectomia, um procedimento desejado por boa parte dos homens trans. “Sou um jovem que, por meio da música e da arte, quero levar alegria, representatividade e ajudar a compor ainda mais esse cenário que cresce a cada dia mais”, afirma ele, que planeja shows e encontros com os fãs para quando todo mundo já estiver devidamente vacinado contra o novo coronavírus.