Vereador de BH confunde empresário com filho de Kalil e culpa o Google
Nikolas Ferreira compartilhou vídeo com fotos do empresário Lucas Kalil na praia como se fosse um dos três filhos do prefeito

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) cometeu uma gafe na noite dessa quinta-feira (25) ao publicar um vídeo em que criticava supostamente a família do prefeito Alexandre Kalil (PSD). Ao compartilhar fotos na praia do empresário Lucas Kalil, Ferreira afirmou que se tratava de um dos três filhos do prefeito que tem o mesmo nome do executivo que já foi noivo da atriz mineira Mariana Rios e apontado como affair da também atriz Bruna Marquezine durante um período em que ela estava separada do jogador Neymar.
Ao publicar um reels, ferramenta de vídeos curtos do Instagram, Ferreira apresentou três prints de stories em que o perfil do empresário foi marcado pelo litoral. “Você não pode trabalhar e fazer atividade física, é obrigado a usar máscara se não toma multa, e até pode ser preso, mas o filho do Kalil pode quebrar tudo isso sem problema”, disse o vereador no início do vídeo.
Na postagem, que tem 20 segundos e foi apagada após a gafe, Nikolas Ferreira continuava a criticar as medidas tomadas pelo prefeito na capital mineira. “Enquanto o prefeito de Belo Horizonte fecha a cidade toda, o filho dele tá curtindo uma praia. Então para o Kalil é assim, lockdown para você e prainha para a minha família”, declarou.
Após constatar que não se tratava do filho do prefeito, que é advogado, Nikolas Ferreira compartilhou uma série de stories em que pediu perdão pelo erro, mas afirmou que foi sabotado pelo Google ao pesquisar pelo nome do empresário que é sócio de uma imobiliária em São Paulo. Ele argumentou que ao jogar o nome “Lucas Kalil” no site de pesquisa, a foto do empresário é associada à informação “filho de Alexandre Kalil”, além de outros dados como os nomes dos pais do prefeito como avós.
“Então na verdade o Google me sabotou e é lógico, tenho que ter humildade para poder reconhecer aqui o erro quantas vezes for necessário, não tem problema. Já deletei todos os vídeos, tudo certinho para poder não manchar aí o nome do Lucas Kalil. Então no caso foi o próprio Google que me sabotou, né?”, justificou.
O segundo vereador mais votado da história da capital mineira pediu, ainda, que o empresário Lucas Kalil tirasse a informação do site de buscas para “não dar problema”.
Nikolas Ferreira é um dos 13 vereadores que apareceram recentemente em um e-mail vazado enviado pelo gabinete do prefeito que estariam proibidos de serem atendidos pelas secretarias da Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo o e-mail, Alexandre Kalil quer receber os parlamentares pessoalmente depois da votação que rejeitou o empréstimo de R$ 900 milhões para a capital mineira.