Fogões Suggar
Leia a coluna Minas S/A, por Helenice Laguardia

A Suggar, única indústria de eletrodomésticos de Minas Gerais, pretende iniciar em maio a produção da nova fábrica de fogões. Lúcio Costa, fundador da Suggar, conta que serão produzidos fogões de 4,5 e 6 bocas nas cores branca, preta e inox. A fábrica também fica no bairro Olhos D’Água, numa área de 16 mil metros quadrados, próxima à sede da empresa, em Belo Horizonte. A produção prevista é de 275 mil unidades por ano. “Cerca de 210 novos empregados serão admitidos. O Investimento previsto é de R$ 25 milhões, valor pequeno, porém, estaremos utilizando equipamentos que já temos”, conta. Lúcio Costa conta que o somatório das duas fábricas da Suggar - a de Belo Horizonte e a da Paraíba - foi uma medida acertada pela economia, logística e ótima participação do mercado nordestino na compra das lavadoras semiautomáticas da marca. As plantas industriais reúnem 740 funcionários. Em 2020, o faturamento da Suggar - que tem na presidência Leandro, filho de Lúcio - girou por volta de R$ 880 milhões, segundo os cálculos do fundador. “Mas como diz minha amiga Luiza Trajano (presidente do conselho do Magazine Luiza), vender é uma coisa. Ganhar dinheiro é outra, bem diferente”, ensina.
ArcelorMittal A ArcelorMittal Brasil lançou a meta de ter ao menos 30% de mulheres entre seus empregados até 2030. Atualmente, dos cerca de 17 mil empregados da ArcelorMittal Brasil, 14% são mulheres. Na área operacional, 7% são mulheres, e em cargos de liderança, 9%. A meta será anunciada pelo presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO da ArcelorMittal Aços Longos LATAM e Mineração Brasil, Jefferson De Paula, em uma live hoje, no Dia Internacional da Mulher, das 9h às 10h30, transmitida para todos os empregados. A meta da ArcelorMittal Brasil é um desdobramento do Programa de Diversidade & Inclusão lançado pela empresa em 2019 com foco em quatro dimensões da diversidade: Equidade de Gênero, Diversidade Racial, Pessoa com Deficiência e LGBTI+. Ao todo, 1.300 empregados atuam ativamente como voluntários e aliados do programa, dedicando tempo e promovendo iniciativas que contribuam para a transformação cultural que a empresa vem buscando. “Inclusão e diversidade são políticas institucionais estabelecidas pela ArcelorMittal. O estabelecimento da meta de mulheres faz parte desse processo”, avalia Marina Soares, Diretora Jurídica, Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil.
Mart Minas O Mart Minas, do setor supermercadista no atacado e varejo inaugura no próximo dia 11 sua 41ª loja em Minas Gerais. Fica em Campo Belo 222 km de Belo Horizonte. “Levamos à cidade mais uma loja ampla, confortável e com grande variedade de produtos a preços competitivos, que vai atender as famílias da região e micros e pequenos comerciantes que atuam no município, assim como os que estão em cidades do entorno, tendo o Mart Minas como seu parceiro no abastecimento”, afirma Filipe Martins. diretor comercial e marketing da rede. O Mart Minas em Campo Belo tem 5.200 m² de área de venda, 25 check-outs e amplo estacionamento com cerca de 276 vagas para carros, além de posições para motos e bicicletas. São mais de 10 mil opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas.
Mercantil do Brasil O Mercantil do Brasil (MB) divulgou os resultados do quarto trimestre de 2020. O lucro líquido acumulado do MB atingiu o recorde de R$ 151 milhões, alta de 24% ante o mesmo período de 2019, os ativos totais somaram R$ 10,7 bilhões e o patrimônio líquido R$ 1,03 bilhão. “Diante dos números que atingimos e do reconhecimento que obtivemos em 2020, acreditamos que estamos no caminho certo. Temos a solidez da tradição mas somos um banco moderno e o melhor para o público acima de 50 anos”, destaca Gustavo Araújo, CEO do Mercantil do Brasil. O executivo também conta que houve aumento expressivo da participação dos canais digitais, representando atualmente 51% do total das transações do Mercantil do Brasil. O banco mineiro inaugurou 51 lojas digitais e expandiu sua atuação na região Centro-Oeste e na Bahia. Hoje, a instituição financeira está presente em 176 municípios. Com isso, alcançou a marca de 2,6 milhões de clientes ativos.
Bem Digital A Unimed-BH está com o plano Bem Digital. O valor inicial do plano individual é de R$107,59; e empresarial a partir de R$85,31. “O cliente tem à disposição uma equipe dedicada de profissionais de saúde 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do aplicativo exclusivo Bem Digital”, explica a diretora Comercial e de Relacionamento Institucional da Unimed-BH, Mercês Fróes. Ela esclarece que o novo plano é baseado em um modelo de atendimento dinâmico e inovador, além de oferecer mais segurança, em especial durante a pandemia, uma vez que as pessoas não precisam se deslocar para ter acesso aos serviços de saúde. “Nosso objetivo é atender a uma parcela da população que sempre sonhou em ter um plano de saúde”, completa Mercês.