Obra na via que interligará Icaivera ao centro de Betim tem início
Execução do empreendimento foi dividido em cinco etapas; 14 kms de avenida serão construídas e revitalizadas e receberão quase R$ 58 milhões em investimento

Aguardada há mais de 20 anos pelos betinenses, a obra da nova avenida que ligará o bairro Icaivera ao centro de Betim e à Via Expressa, começou a ser executada.
Construído pela prefeitura, por meio de contrapartidas com empresas privadas, o empreendimento será feito em cinco etapas. Pelo projeto, cerca de 14 quilômetros de via serão construídos e revitalizados e receberão quase R$ 58 milhões em investimentos.
De acordo com Gustavo Rocha, arquiteto e diretor executivo de operações da Ecos, órgão subordinado à prefeitura e responsável pela fiscalização das obras, neste primeiro trecho, iniciado na Via Expressa, 1.408 metros de via sentido Icaivera receberão os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação asfáltica. Essa etapa da avenida terá ainda 18 metros de largura e será construída em pista dupla.
“Com a obra desta avenida, será criado um novo acesso para área Central da cidade, sem que os moradores de municípios como Contagem e Belo Horizonte, por exemplo, tenham que passar pela avenida Marco Túlio Isaac, como ocorre hoje. Além disso, quem sai do bairro Icaivera para ir a centro de Betim, também não terá que fazer o trajeto por meio de uma estrada de terra, como ocorre atualmente”, explicou Rocha.
Morador do Icaiveira há 28 anos, Fabiano Rodrigues de Oliveira, 39, elogiou a execução da nova avenida. “Esse é um sonho antigo nosso. A avenida vai facilitar o nosso acesso ao centro e vai reduzir, em muito, o tempo da viagem”, afirmou.
Segundo Hugo Leonardo França Marques, 42, administrador da regional Icaiveira, hoje, para ir à região Central, os moradores levam quase uma hora no trânsito. “Quando a avenida ficar pronta, esse trajeto poderá ocorrer em apenas dez minutos”, disse.