Promotor envia carta à família de Madeleine McCann afirmando que ela foi morta

Alemão, no entanto, não soube dizer o motivo dela ter sido assassinada e nem onde está o corpo

iG Minas Gerais | Da redação |

undefined
undefined

O promotor alemão que lidera as investigações do sumiço da garota Madeleine McCann enviou uma carta à família afirmando que a vítima foi assassinada, porém, ele "não sabe dizer por quê". As informações são do tabloide britânico Mirror.

Hans Christian Wolters disse que tem havido uma troca crescente de informações entre a equipe alemã, a Scotland Yard e Portugal, mas admitiu que "nem todos os detalhes foram repassados".

"É claro que realmente consideramos o fato de que será muito difícil para a família quando dizemos a eles que assumimos que Madeline está morta. Mas não podemos dizer por que ela está morta. É mais importante que tenhamos sucesso e que possamos ser os culpados, em vez de simplesmente colocar nossas cartas na mesa e dizer a eles por que achamos que ela pode ser", afirmou.

Relembre

Madeleine, que tinha 3 anos na época, desapareceu de seu quarto no dia 3 de maio de 2007 durante férias da família na região de Algarve, em Portugal, enquanto seus pais jantavam com amigos. O desaparecimento desencadeou uma busca internacional - cartazes do rosto da menina desaparecida surgiram em todo o mundo, e celebridades pediram informações que pudessem ajudar a rastreá-la e levar seus sequestradores à Justiça. O corpo da garota nunca foi encontrado. A família e os apoiadores do caso sempre tiveram a esperança de que Madeleine estivesse viva em algum lugar.

No dia 4 de junho de 2020 um novo suspeito de ter participado do desaparecimento teve sua identidade revelada nesta pela polícia alemã. Trata-se do alemão Christian Brueckner, de 43 anos, que está preso por outros crimes.