Quadrinista Carol Cunha lista cinco tirinhas para entreter sua quarentena

Ilustradora e professora da Casa dos Quadrinhos, em BH, é a convidada da vez e indica perfis para o internauta conhecer durante o isolamento

iG Minas Gerais | Bruno Mateus |

undefined arrow-options
undefined

> T.S. Carmo – Não tem como não se apaixonar pelas tirinhas dessa moça, que conta as aventuras e desventuras de ser mulher e quadrinista, acompanhada por seus cachorros Da Vinci, Fiona, Donatello e a gata Janaína. 

Ver essa foto no Instagram

O isolamento social contribui de forma significativa para que a transmissão da Covid-19 seja controlada! Nesse momento é essencial pensar e agir de forma coletiva, protegendo você e os mais vulneráveis dessa doença. Ficar em casa pode salvar vidas! Se una a outros artistas, façam as suas versões e espalhem essa mensagem também! Esse quadrinho coletivo conta com a participação dos seguintes quadrinistas: @aliensofcamila, @umsabadoqualquer, @t.s.carmo, @rafaelmarcal, @batatinhafantasma, @cartumante, @helodangeloarte, @silvazuao e @paulomoreirap ♥ Fique em casa, força, mesmo isolados estamos juntos! ✊ Essa colaboração foi inspirada pela: @martas_reveries criadora da #itwillbefinecollab #fiquecasa #quadrinhos #tirinhas #hq #coronavirus #comicstrip #cartoon

Uma publicação compartilhada por T.S.CARMO (@t.s.carmo) em 8 de Abr, 2020 às 10:59 PDT

> "Um Sábado Qualquer," de Carlos Ruas – Praticamente um clássico das tirinhas online, traz não apenas as desventuras de Deus e sua relação complexa (e divertida) com a humanidade, mas também as tirinhas super-fofa "Cães e Gatos", sobre um cão e um gato que dividem o mesmo dono e suas posições bem divergentes diante dos fatos da vida.

Ver essa foto no Instagram

#Páscoa #Significado

Uma publicação compartilhada por Um Sábado Qualquer (@umsabadoqualquer) em 12 de Abr, 2020 às 2:08 PDT

> Helô D’Angelo – Para quem gosta de quadrinhos dialogando com outras linguagens e busca também refletir sobre o mundo ao nosso redor: tem quadrinhos com jornalismo, quadrinhos com poesia, quadrinhos e feminismo. 

Ver essa foto no Instagram

Se você está vivendo como se nada estivesse acontecendo, vendo amigos, saindo, indo em festinhas, saiba que te considero uma pessoa babaca, egoísta e ainda por cima burra. Vergonha de você. Desapontada com o que tenho visto por aí. FICA EM CASA, DESGRAÇA!!!!! 😡😡😡😡Não aprendeu nada com minhas tirinhas, não?!?!?! Porra! Também quero abraçar meus amigos, ver meus pais, ir no parque, passear, jogar RPG, mas entendo que preciso ficar em casa agora e fico. FIQUEM. EM. CASA. . . . #ficaemcasa #coronavirus #pandemia #covid19 #isolamento #isolamentovoluntario #quarentena #fiqueemcasa #emcasa #comics #comisctrip #comic #tirinha #digitalart #artedigital #huionkamvas #huiontablet

Uma publicação compartilhada por Helô D'Angelo (@helodangeloarte) em 13 de Abr, 2020 às 9:37 PDT

> "Will Tirando" (Will Leite) – Uma avó ranzina, um casal aprendendo a se adaptar à vida a dois, o mundo da perspectiva de cachorros, praticamente a vida, o universo e tudo mais (em tempos de isolamento).

Ver essa foto no Instagram

Viva Intensamente # 438 (abril/2020) #tirinha #isolamento #cão #cachorro #pandemia #covid19

Uma publicação compartilhada por Will Tirando (@will.tirando) em 11 de Abr, 2020 às 5:51 PDT

> Laura Athayde – Entre tiras autobiográficas e sobre o cotidiano, um dos seus trabalhos de destaque são as Hqs "Aconteceu Comigo - Histórias Reais de Mulheres", que aborda com sensibilidade histórias reais de suas leitoras sobre situações de discriminação que já sofreram.

Ver essa foto no Instagram

Relembrando essa tirinha de agosto do ano passado que segue mais atual do que nunca 🦠 . #hq #charge #cartum #quadrinhos #historietas #tiras #designativista #bolsonaroacabou #forabolsonaro #elenão #corona #coronavirus #coronavirusbrazil #quarentena #isolamento #laveasmãos

Uma publicação compartilhada por Laura Athayde (@ltdathayde) em 18 de Mar, 2020 às 3:43 PDT

Bônus: 

> Sarah Andersen – Para quem sabe inglês e quer se divertir com as desventuras da autora em tentar se adequar ao mundo adulto e o fato de quase nunca conseguir se adequar ao que é esperado de uma pessoa crescida. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarah Andersen (@sarahandersencomics) em 16 de Out, 2019 às 7:31 PDT

> "As Traumáticas Aventuras do Filho de Freud", de Pacha Urbano – Psicanálise, relações familiares, conflitos de egos e de gerações nunca foram tão divertidos. Conheçam a família Freud pela perspectiva do imaginativo Jean-Martin, filho do genial, porém rabugento, Sigmund.