Fundador do Biocor, médico Mario Osvaldo Vrandecic morre aos 76 anos
Cirurgião Cardiovascular e Torácico, ele se formou na UFMG em 1965 e também lecionou nessa instituição por mais de 30 anos
O diretor-presidente do Biocor Instituto, Mario Osvaldo Vrandecic Peredo, de 76 anos, morreu nesta quarta-feira (11), em Belo Horizonte. A assessoria de comunicação do hospital ainda não confirmou as causas da morte.
Em 1985, doutor Vrandecic fundou o Biocor, que é um hospital geral de alta complexidade e um centro de excelência em pesquisa e ensino, situado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Cirurgião Cardiovascular e Torácico, Mario Vrandecic se formou na UFMG, em 1965. Foi professor na Faculdade de Medicina da mesma instituição por 32 anos. É autor de várias publicações sobre cirurgia, divulgadas no Brasil e no exterior. Tem vários prêmios. Neste ano, ele recebeu, em São Paulo, o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde 2019”, como uma das pessoas mais influentes do setor. O prêmio é conhecido como o Oscar da Saúde.
Mario Osvaldo Vrandecic Peredo nasceu em Cochabamba, na Bolívia em 8 de dezembro de 1942. Sua mãe Alcira Peredo era boliviana e seu pai, Juan Vrandecic, era croata.
O médico deixou dois filhos, também médicos cardiologistas.
Ainda não foram divulgados detalhes sobre velório e sepultamento do fundador do Biocor.