Empresário é esfaqueado por dupla que tentou levar sua bicicleta em MG

Vítima foi atingida por cinco vezes e não teve veículo levado na tentativa se assalto; criminosos fugiram e ainda não foram encontrados

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um empresário foi esfaqueado nessa segunda-feira (25) durante uma tentativa de assalto em Guaxupé, cidade do Sul de Minas. Os dois criminosos que tentaram levar a bicicleta da vítima ainda não foram localizados.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), André Luiz Durante, de 52 anos, andava em sua bicicleta pela avenida Felipe Elias Zeitune, no bairro Parque dos Municípios, quando foi abordado por dois homens. Os suspeitos estavam vestidos com blusas de moletom e capuz.

Um dos criminosos teria exigido seu veículo, mas a vitima contou aos militares que se negou a entregar a bicicleta. Nesse momento, um dos criminosos atingiu o empresário por cinco vezes.

O outro suspeito, que estava  armado com uma garrucha, atirou uma vez contra o ciclista, mas a arma não funcionou. Mesmo assim, a vítima foi atingida por várias coronhadas.

Em seguida, a dupla deixou o local. A Durante ficou caído no chão e a bicicleta não foi levada. Moradores acionaram a polícia, que encontrou a arma do crime a poucos metros do crime. Porém, a dupla não foi encontrada.

O empresário foi socorrido para o Pronto-socorro da Santa Casa. Ele foi medicado e não corre risco de morrer.