Fique por dentro de sete dicas para investir em imóveis

Manter-se atualizado, procurar uma boa incorporadora e dar preferência a locais prósperos estão entre as principais maneiras de ter sucesso nesse ramo

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Dicas para compra de imóveis
Reprodução
Dicas para compra de imóveis

Apesar da inflação elevada e do aumento da taxa de juros, investir em imóveis ainda é um dos melhores negócios que pode ser feito no Brasil. Com a perspectiva de crescimento para os próximos anos, a aplicação em bens imobiliários continua sendo uma opção segura e atrativa de investimentos.

Para que você possa entender melhor o porquê ainda vale a pena investir em imóveis, selecionamos 7 dicas para incentivá-lo a começar a aplicar seu capital no mercado imobiliário. Confira.

Atualize-se

Mantenha-se atualizado e procure sempre obter mais conhecimento para alcançar sucesso no universo dos negócios imobiliários. É importantíssimo ler jornais, revistas, livros e sites especializados. Vale também explorar regiões em outros estados, desde que se observe a possibilidade de valorização no futuro próximo.

Investindo em terrenos

Bons geradores de riqueza, os terrenos no entorno das grandes capitais oferecem valorização garantida em longo prazo. Cotia, por exemplo, era uma área sem reconhecimento nenhum nos anos 80 e 90. Hoje, no entanto, é uma cidade localizada na Grande São Paulo é cheia de condomínios fechados, tida como um dos centros mais prósperos e valorizados no rico estado de São Paulo. O mesmo pode ocorrer em um futuro próximo em regiões metropolitanas de outras capitais.

Aplicando em imóveis na planta

Um imóvel na planta geralmente custa 40% menos do que ele valerá quando estiver pronto. Por isso, muitos investidores sentem-se atraídos a comprar para revendê-lo por um preço mais alto assim que ele ficar pronto. Para não ter problemas ao comprar um imóvel na planta, além de escolher bem a localização e a possibilidade de valorização, o ideal é procurar uma incorporadora de confiança e com credibilidade (veja aqui mais informações sobre o assunto).

Investindo em imóveis usados

Para quem gostaria de investir em imóveis usados, a dica é saber identificar as boas oportunidades, dar aquela repaginada para mudar a cara do apartamento/casa/escritório e depois vender o mesmo com um bom retorno no curto prazo.

Vale lembrar que, antes de comprar qualquer imóvel usado, é fundamental pesquisar o histórico e procurar um especialista para visitar o local e verificar quais investimentos serão precisos para adequar o bem imobiliário às necessidades do comprador.

Investindo em imóveis para locação

Quem procura investir em um imóvel para locação deve pesquisar o máximo de informações possíveis e conhecer cada um dos diversos nichos de negócios para fazer a escolha certa. Entre as boas oportunidades em diferentes segmentos estão: imóveis populares, salas comerciais, flats, galpões, lojas, casas de veraneio e hotelaria.

Procure imóveis em diversas regiões

Não restrinja a escolha apenas à região que mora ou àquela que mais gosta. Certamente existirão excelentes oportunidades em outras regiões da cidade. É fundamental lembrar-se de que o investidor deve ter uma visão sempre mais abrangente.

Considere fundos imobiliários para aplicar capital em imóveis comerciais

Boas oportunidades de negócios têm surgido com os fundos imobiliários que compram diversos imóveis. Se antes o fundo tinha uma única propriedade, hoje já existem vários deles que juntaram capitais para investir em uma série de imóveis comerciais.

Leia tudo sobre: dicascomprainvestimentoimóveis