Comissão aprova emendas para alterações no Centro de Convenções

Também foram votadas emendas que alteram o texto do projeto de lei que autoriza a construção de estacionamentos subterrâneos na capital

iG Minas Gerais | Rafael Mendonça |

As emendas aos projetos para a implantação e gestão de estacionamentos subterrâneos e alterações na operação urbana do Centro de Convenções do Município receberam pareceres favoráveis na tarde dessa segunda-feira na Comissão de Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.

A PL 1343/14 que alterava o Operação Urbana Simplificada do Centro de Convenções que virá a ser construído na Avenida Cristiano Machado teve aprovada a emenda que acrescenta ao texto empreendimentos destinados a atividades e eventos gastronômicos, abrangendo ações articuladas nas áreas econômica, social, turística e cultural. Para o vereador Arnaldo Godoy (PT), não havia necessidade de correr com o projeto, que deveria ser mais discutido.

"A comissão está sendo atropelada. Mais cedo ou mais tarde aparece uma lei transformando em projeto residencial o que era para ser hotel", afirma o vereador. O projeto de alteração deve ir a plenário já no mês de junho.

O outro projeto que teve as emendas as emendas analisadas foi a PL  1341/14, que autoriza o município a repassar a construção, a implantação, a gestão, a manutenção e a operação de serviços públicos de estacionamento e infraestruturas correspondentes.

Das três emendas analisadas, duas foram aprovadas. A que institui que 20% de sua receita líquida ao Fundo Municipal de Transportes Urbanos, para custear políticas de transporte público. E a que determina que o mesmo número de vagas criadas no subterrâneo sejam eliminadas na superfície.

Foi rejeitada a emenda que instituía a realização de audiências públicas e de estudos ambientais e de vizinhança.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave