Policiais são ameaçados por grupo armado durante entrega de intimações

Diante da presença de criminosos fortemente armados, policiais civis acionaram o apoio de outras unidades da corporação e da Polícia Militar

iG Minas Gerais | Da redação |

Policiais foram recebidos por bandidos armados na manhã desta terça
Polícia Militar/Divulgação
Policiais foram recebidos por bandidos armados na manhã desta terça

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia foram surpreendidos por criminosos fortemente armados na manhã desta terça-feira (26), quando realizavam o procedimento de entrega de intimações no Parque São João, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Devido à presença ostensiva de armamento em poder de alguns bandidos que tentaram fazer o cerco aos policiais, foi acionado imediato reforço de outras unidades, inclusive de Belo Horizonte, bem como da Policia Militar (PM), conforme informou o 2º Departamento de Polícia Civil, responsável pelas unidades da Polícia Civil em Contagem. 

Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que a ação conjunta das polícias resultou numa operação imediata para cumprimento de mandados de prisão em desfavor de criminosos da região, que foi intensamente ocupada pelas forças policiais, com o objetivo de “demonstrar que a Segurança Pública não será intimidada em nenhum ponto do Estado”.   A corporação informou que não houve troca de tiros no local e nem há registro de feridos.  A polícia também descartou a informação de que armas de policiais tenham sido levadas por criminosos. As investigações sobre a tentativa de cerco aos policiais estão sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, localizada no bairro Eldorado.

Leia tudo sobre: policia civilcontagemaglomeradoparque são joãobandidosarmados