São Paulo encerra novela e acerta com Osorio por duas temporadas

Treinador colombiano 'carrasco de brasileiros' será o substituto de Muricy Ramalho no comando do Tricolor paulista

iG Minas Gerais | da redação |

Osorio comanda o colombiano Atlético Nacional de Medellín
Atlético Nacional/DIVULGAÇÃO
Osorio comanda o colombiano Atlético Nacional de Medellín

Fim da novela. O São Paulo concluiu com sucesso as negociações com o colombiano Juan Carlos Osorio para ser o técnico do time tricolor por duas temporadas. Ainda aguarda-se a definição de quando ele chegará ao Brasil e será apresentado.

Osorio estava no Atlético Nacional-COL desde 2012 e conquistou seis títulos: a Copa da Colômbia 2012 e 2013, a Superliga da Colômbia 2012, Apertura 2013 e 2014 e Finalizacion 2013.

O treinador se tornou carrasco de times brasileiros, sobretudo mineiros, nos últimos anos. Foi sob o comando de Osorio que o Once Caldas-COL eliminou o Cruzeiro da Copa Libertadores de 2011, nas oitavas de final, quando o tiem celeste era considerado o 'Barcelona das Américas', após ter feito campanha arrasadora na fase de grupos e ter vencido o primeiro jogo, na Colômbia, por 2 a 1. em casa, a Raposa perdeu por 2 a 0 e deu adeus à competição.

Em 2014, Osorio tirou o Atlético da Libertadores, também nas oitavas, ao vencer o time que defendia o título continental por 1 a 0 em casa e empatar por 1 a 1 no Independência. Ainda no ano passado, o próprio São Paulo foi vítima do treinador, que o eliminou na semifinal da Copa Sul-Americana.  

Leia tudo sobre: sao paulotricolortecnicoosoriofutebolcolombiano