Negociação entre Galo e Spartak por Carioca tem 'entrave solucionável'

Diretor-geral do clube russo, Roman Askhabadze, que particpa das conversas pelo volante, foi demitido nesta semana

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Rafael Carioca espera ficar na Cidade do Galo conquistar mais títulos com o Atlético
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Rafael Carioca espera ficar na Cidade do Galo conquistar mais títulos com o Atlético

O Atlético mantém ativa a negociação com o Spartak Moscou para a permanência de Rafael Carioca no clube alvinegro por mais um ano mesmo após um problema que afeta diretamente a conversa entre as partes.

Presente na negociação envolvendo o volante brasileiro, o diretor-geral do clube russo, Roman Askhabadze, foi demitido nesta semana. O fato desacelera um possível acordo de renovação do empréstimo, mas não interrompe, pois o diretor esportivo da agremiação russa, Dmitriy Popov, também participa - menos ativamente - dos trabalhos de bastidores.

A diretoria atleticana insiste pela proposta de mais um ano de empréstimo, enquanto os russos avaliam todos os detalhes da oferta e tentam convencer o Galo a comprar o jogador, ou "devolvê-lo".

Rafael Carioca tem contrato com o Atlético até agosto e já deixou claro seu desejo de ficar na Cidade do Galo por mais tempo. O volante tem vínculo até 2018 com os russos, que compraram o atleta no fim de 2008 por 4 milhões de euros (R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Leia tudo sobre: atleticogalodmitriy popovromanspartakrafael carioca