Brasil derrota Paraguai e garante liderança do grupo A

Seleção nacional venceu as sul-americanas por 28 a 22 e agora aguarda adversário da próxima fase

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES : Campeonato Panamericano de Handebol Feminino 2015 - Campeonato Panamericano de Handebol Feminino 2015: Selecao brasileira durante confronto contra a selecao do Paraguai - Cuba - 0 - Havana -  -  - www.inovafoto.com.br - id:90593
Foto: Wander Roberto/ inovafoto
Foto: Wander Roberto/ inovafoto
ESPORTES : Campeonato Panamericano de Handebol Feminino 2015 - Campeonato Panamericano de Handebol Feminino 2015: Selecao brasileira durante confronto contra a selecao do Paraguai - Cuba - 0 - Havana - - - www.inovafoto.com.br - id:90593 Foto: Wander Roberto/ inovafoto

A seleção brasileira feminina de handebol segue arrasadora no Pan-Americano da modalidade em Havana, Cuba. A equipe nacional derrotou o Paraguai nessa segunda-feira, por 22 a 18 e com isso assegurou a liderança do grupo A. Antes, as meninas do Brasil já haviam batido Estados Unidos, Porto Rico, Groelândia e Venezuela.

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Mas a ótima atuação da goleira Jéssica Oliveira e de Francielle e Samira, o Brasil conseguiu fechar a etapa inicial na frente: 14 a 12.

No segundo tempo, o time brasileiro voltou melhor, colocando um ritmo forte no jogo e aproveitando os contra-ataques para marcar. Placar final: 28 a 22..

Agora, a seleção feminina aguarda o adversário da próxima fase da competição, que será o segundo colocado do grupo B. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Havana. 

Leia tudo sobre: brasilparaguaicubahavanapan-americanohandebol