Sem Diego Costa, Espanha divulga convocados para eliminatórias da Euro

Atacante hispano-brasileiro ainda se recupera de uma lesão na coxa e por isso ficou de fora da lista de Vicente del Bosque

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Diego Costa será desfalque dos Blues em jogo importante pela Premier League
CHELSEA/DIVULGAÇÃO
Diego Costa será desfalque dos Blues em jogo importante pela Premier League

O atacante Diego Costa mais uma vez ficou de fora da seleção espanhola. O técnico Vicente del Bosque divulgou a lista dos convocados para o amistoso contra a Costa Rica e as eliminatórias da Eurocopa-2016, sem o nome do jogador. O avante do Chelsea-ING segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

O jogador hispano-brasileiro até atuou nas últimas duas partidas do time inglês. Mas na visão de Del Bosque, Diego Costa ainda não está 100% para defender a seleção.

"É um caso específico. Ele jogou dois jogos, mas não 90 minutos. Ele acabou de voltar de problemas musculares, e nós não achamos que ele esteja nas melhores condições para um jogo-chave contra a Bielorrússia. Preferimos jogadores que estejam 100%", avaliou o técnico.

Semifinalista da Champions League com o Bayern de Munique-ALE, o também hispano-brasileiro Thiago Alcântara foi outro que ficou fora da lista de Del Bosque. Por outro lado, as novidades são os jogadores do Sevilla, Sergio Rico e Aleix Vidal, que nesta quarta-feira disputam a final da Liga Europa contra o Dnipro-UCR.

“Aleix Vidal tem uma excelente trajetória. Ele é um homem de grupo, que pode nos ajudar muito, pode ser usado pelos lados. E acreditamos que Rico tem feito uma temporada muito boa. Ele tem feito o suficiente para estar aqui”, justificou Del Bosque.

A Espanha enfrentará no dia 11 de junho a Costa Rica, e logo em seguida viaja para Borisov, para encarar a Bielorrússia, pelas eliminatórias da Euro.

Confira os convocados da seleção espanhola:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David de Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla)

Defensores: Sergio Ramos, Dani Carvajal (Real Madrid), Gerard Pique, Jordi Alba, Marc Bartra (Barcelona), Juanfran (Atlético de Madri) e Juan Bernat (Bayern de Munique)

Meio-campistas: Sergio Busquets, Andres Iniesta (Barcelona), Koke (Atlético de Madri), Mikel San Jose (Athletic Bilbao), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal), Cesc Fabregas (Chelsea) e Isco (Real Madrid),

Atacantes: Alvaro Morata (Juventus), Vitolo, Aleix Vial (Sevilla), Pedro Rodriguez (Barcelona), Nolito (Celta) e Paco Alcacer (Valencia)

Leia tudo sobre: diego costaespanhaseleçaovicente del bosqueconvocados