Harden marca 45 pontos, Houston vence Warriors e continua vivo

O quinto jogo da série será nesta quarta-feira (27), em Oakland, e os Rockets precisam triunfar se quiserem buscar o título da conferência

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Com uma grande atuação de James Harden, o Houston Rockets venceu o Golden State Warriors por 128 a 115, em casa, no quarto jogo da série melhor de sete da final da Conferência Oeste da NBA.

Com o resultado, o Houston Rockets diminuiu a vantagem rival para 3 a 1. O quinto jogo da série está marcado para esta quarta-feira (27), em Oakland. Em caso de vitória, o Golden State Warriors garante o título da conferência e vai à final da competição contra o vencedor do confronto entre Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers.

O Cleveland Cavaliers vence por 3 a 0 e pode confirmar sua vaga na decisão nesta terça-feira (26), em caso de triunfo. O jogo será realizado em Cleveland.

No quarto duelo entre Houston Rockets e Golden State Warriors, James Harden foi o grande nome do jogo. Segundo melhor jogador da temporada, ele marcou 45 pontos, além de contribuir com nove rebotes e cinco assistências.

Já Stephen Curry, eleito o melhor jogador da temporada, do Golden State Warriors, sofreu uma queda brusca no segundo quarto e só voltou à partida no final do terceiro período. Mesmo assim, marcou 23 pontos e foi o segundo maior pontuador da equipe -atrás somente de Klay Thompson, que marcou 24. Leandrinho atuou por quase 25 minutos e marcou 12 pontos.

Leia tudo sobre: houstonwarriorsvitoriaseguebrigatituloconferenciaoestenbabasquete