Homem invade casa para estuprar moradora e é espancado por vizinhos

Como se negou a manter relação com agressor, vítima foi agredida com socos na cabeça; bandido está internado sob escolta policial

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma jovem de 21 anos passou por momentos de desespero após ter a casa invadida, na noite dessa segunda-feira (25), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, por um homem de 57 anos. Ele, que tinha a intenção de estuprar a vítima, foi espancado pelos vizinhos dela.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher contou que estava no imóvel, no bairro Nova Pampulha, quando foi surpreendido pelo suspeito. A jovem se negou a manter qualquer tipo de relação com o homem e, por isso, começou a ser agredida com socos na cabeça.

Desesperada, ela começou a gritar por socorro. Um vizinho apareceu e ordenou que o agressor largasse a vítima. O bandido saiu correndo, mas foi alcançado por outros moradores do bairro que perceberam a confusão.

O homem foi agredido com socos e chutes. Militares do 36º Batalhão estiveram na via e encontraram o suspeito tremendo muito. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde segue internado sob escolta policial. Por causa dos ferimentos, ele não conseguiu contar sua versão para os militares.

Ainda conforme a corporação, a mulher foi medicada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e não corre risco de morte. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave