Menino de 3 anos e 10 meses revela que talento vem do DNA

Neto do pintor mineiro Mário Zavagli, mostra a destreza com que já é capaz de desenhar

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

O pequeno José Bianchi Zavagli provoca admiração e assombro com seus desenhos.
O pequeno José Bianchi Zavagli provoca admiração e assombro com seus desenhos.

Com o talento no DNA, o pequeno José Bianchi Zavagli de apenas 3 anos e 10 meses causa admiração em quem vê os seus desenhos. Apesar da pouca idade, os esboços do pequeno já tem uma grande representatividade. Um vídeo feito pelo pai do menino, o músico Eduardo Macedo está fazendo sucesso na internet. 

Nas imagens, o pequeno, com muita naturalidade, desenha os integrantes dos Beatles. "Ele viu o filme Submarino Amarelo e está apaixonado pela banda. Nós ficamos surpresos com a forma como ele retrata cada integrante, trazendo muito bem o semblante deles", se alegra a mãe do pequeno, a designer Júlia Bianchi Zavagli.

Ela conta que começou a conseguir segurar uma caneta, o pequeno começou a desenhar. "A primeira vez que nos surpreendemos foi quando ele, com cerca de 11 meses, desenhou um peixe com olhos e boquinhas, ai vi que seus esboços já tinham representatividade", lembra Júlia.

Nascido em uma família de artistas, além da mãe designer e ilustradora e do pai músico, José é neto do  pintor mineiro Mário Zavagli e sobrinho do também pintor Rafael Bianchi Zavagli. Para Júlia o talento está no DNA, mas também por ele viver no ambiente com tantos artistas. 

"Sempre desenhamos para ele, mas nunca forçando. Não era ensinando, apenas mostrando os desenhos e ai acho que surgiu o interesse dele", explica Júlia. 

Veja no vídeo o desenho que ele faz dos integrantes dos Beatles. Assista.

 

Leia tudo sobre: vídeodesenhomeninozavagli