Moradores colocam fogo em pneus durante protesto em Contagem

Ato ocorreu em protesto contra a prefeitura de Contagem, que teria retirado o transporte escolar oferecido às crianças do bairro; e nota, a prefeitura informou que o serviço está sendo prestado

iG Minas Gerais | Da redação |

Protesto aconteceu na rua Paineiras
PM/Divulgação
Protesto aconteceu na rua Paineiras

Cerca de 30 moradores do bairro Colonial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, colocaram fogo em pneus na tarde desta segunda-feira (25) e interditaram a rua Paineiras, próximo ao cruzamento com a avenida Hum. O ato seria um protesto contra a prefeitura de Contagem, que teria retirado o transporte escolar oferecido às crianças do bairro.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas que ameaçavam a rede elétrica, mas as viaturas foram dispensadas quando a situação foi controlada por guardas municipais que acompanhavam o protesto.

Em nota, a prefeitura de Contagem informou, por meio da Secretaria de Educação, que fornece transporte gratuito para estudantes que moram numa distância superior a 2 km da escola, seguindo as determinações do Ministério da Educação. Ainda de acordo com o comunicado, o transporte também é oferecido aos alunos da Escola Municipal Professor Geraldo Basílio, no bairro Colonial. "No bairro Colonial, os alunos estão a 600 metros", diz a nota. O cadastro de endereço dos estudantes é atualizado anualmente.

 

Leia tudo sobre: protestocontagemeducaçãotransporte escolar