Sem astros da NBA, seleção terá base nacional no Pan

Apresentação do elenco vai ocorrer no dia 14 de junho, em São Paulo; equipe treinará na cidade até o dia 10 de julho, data do embarque para Toronto

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Diante de tradicional seleção de Porto Rico, Brasil quer iniciar a competição com uma boa impressão
Site oficial
Diante de tradicional seleção de Porto Rico, Brasil quer iniciar a competição com uma boa impressão

O técnico Rubén Magnano convocou nesta segunda-feira (25) a seleção brasileira masculina para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que ocorrerão de 10 a 26 de julho. Nenhum jogador que atua na NBA foi chamado para o torneio. Os brasileiros de maior destaque na liga profissional norte-americana são Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho (Golden State Warriors), Nenê (Washington Wizards) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs). A não convocação dos atletas da NBA para o Pan é praxe. Magnano focou a convocação em jogadores que atuam no Brasil, e alguns outros que atuam na Europa completaram a lista. Do elenco que participou da Copa do Mundo de 2014, na Espanha, remanesceram Raulzinho, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir. "Formamos um grupo de trabalho que mescla jogadores experientes e jovens que vão atuar pela primeira vez na seleção adulta. O importante é que temos um bom tempo de preparação até chegar à competição. Em Toronto vamos realizar de três a quatro amistosos para fechar a preparação. Posso garantir que é uma equipe bastante sólida e alguns atletas poderão ser convocados para a Copa América do México [torneio que classifica para os Jogos Olímpicos do Rio]", afirmou Magnano.

A apresentação do elenco vai ocorrer no dia 14 de junho, em São Paulo. A equipe treinará na cidade até o dia 10 de julho, data do embarque para Toronto, onde fará amistosos e mais treinamentos. Os jogos de basquete no Pan serão realizados de 21 a 25 de julho. O está no Grupo A do torneio, com Porto Rico, Venezuela e Estados Unidos. Confira a lista dos convocados:

Armadores: Rafael Luz (Rio Natura Monbus Obradoiro-ESP); Raulzinho (UCAM Murcia-ESP); Ricardo Fischer (Bauru-SP); Larry Taylor (Bauru-SP); Vitor Benite (Flamengo-RJ). Alas: Leonardo Meindl (Franca-SP); Marcus Toledo (Pinheiros-SP); Olivinha (Flamengo-RJ). Pivôs: Rafael Hettsheimeir (Bauru-SP); Rafael de Souza (Limeira-SP); Gerson (Mogi das Cruzes-SP); Augusto Lima (UCAM Murcia-ESP).

Leia tudo sobre: Basqueteselecao brasileiraconvocacaojogosPanamericanosNBAastrosestrelas