Cruzeiro acerta empréstimo de colombiano Riascos ao Vasco

Colombiano poderá fazer sua estreia contra o Atlético, clube que o marcou após pênalti desperdiçado na Libertadores 2013

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Riascos se despede do Cruzeiro sem deixar saudades na China Azul
WASHINGTON ALVES/LIGHPRESS
Riascos se despede do Cruzeiro sem deixar saudades na China Azul

O Cruzeiro acertou na tarde desta segunda-feira o empréstimo do atacante colombiano Riascos ao Vasco. Sem espaço na Toca da Raposa II, o jogador já é aguardado no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato.

"O Riascos será emprestado. Concluímos o empréstimo e ele ficará no Vasco de 25 de maio deste ano a 15 de maio do ano que vem", declarou o supervisor de futebol, Benecy Queiroz. 

Apesar de confirmar o acerto, o dirigente não quis dar detalhes sobre o formato do empréstimo, entre eles qual clube ficará responsável pelo pagamento dos salários. "Isto é questão interna do clube", complementou. 

Pelo Cruzeiro, Riascos disputou apenas quatro partidas. Neste domingo, ele entrou na segunda etapa do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Mineirão, e quase fez o gol que poderia selar a vitória celeste.  

Curiosamente, o colombiano pode fazer sua estreia pela equipe cruzmaltina frente ao Atlético, no próximo domingo, dia 31, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em 2013, quando ainda defendia o Tijuana, Riascos ficou marcado por desperdiçar um pênalti que poderia eliminar o Galo da Libertadores. O lance, defendido pelo goleiro Victor, aconteceu aos 47 min do segundo tempo.