Ocupação na UFJF completa 7 dias com reunião junto a reitoria

Funcionários que atuam no setor de pagamento da bolsa emergencial aos alunos tiveram suas entradas liberadas na reitoria para realizarem o pagamento

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Universitários ocupam reitoria da UFJF desde segunda-feira (18)
Google / Street View
Universitários ocupam reitoria da UFJF desde segunda-feira (18)

A ocupação na reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completa, nesta segunda-feira (25) sete dias. Os universitários realizaram uma assembleia às 14h para definir as propostas que serão levadas para o reitor na reunião que acontece às 17h desta segunda.

Por causa do anúncio da UFJF feito na última semana, de que os cerca de 100 estudantes que ocupam o espaço receberiam um auxílio emergencial de R$ 400,00, os universitários decidiram liberar o corredor nesta segunda para  funcionários da Assistência Estudantil e Educação Inclusiva (PROAE) e do setor funcionário, para o pagamento do auxílio.

“Ressaltamos que a liberação do corredor das pró-reitorias não configura o fim de nossa ocupação, e sim uma forma de possibilitar que o trabalho necessário à liberação do pagamento do auxílio emergencial seja realizado. Portanto, o OcupaUFJF seguirá lutando até que as demais pautas, inclusive a que se refere ao apoio permanente, sejam negociadas e acordos sejam feitos entre nós, estudantes, e a reitoria”, informou o comunicado postado na página do movimento no Facebook.

Os universitários pretendem também fazer um ato simbólico ainda nesta segunda para “comemorar” os sete dias de ocupação, com bolo de aniversário.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave