Dois torcedores da Roma são esfaqueados antes do dérbi

Segundo a imprensa italiana, os feridos sofreram lesões no abdômen e foram levados à clínica Gemilli da capital italiana, em estado grave

iG Minas Gerais | AFP |

Dois torcedores da Roma foram feridos a facada na tarde desta segunda-feira, antes do clássico da capital italiana contra a Lazio, relatou a imprensa italiana.

De acordo com o jornal La Repubblica, os 'tifosi' sofreram lesões no abdômen e foram levados à clínica Gemilli de Roma em estado grave, mas, a princípio, sem correr risco de vida.

As autoridades fecharam o trânsito nos arredores do estádio Olímpico, no norte da capital, a partir de 15h00 locais (10h00 no horário de Brasília), sendo que o pontapé inicial da partida foi dado às 18h00.

Pouco antes do dérbi, também houve incidentes entre torcedores da Roma e policiais, enquanto cerca de cem 'ultras' do Wisla Cravóvia, que viajaram da Polônia para apoiar a Lazio, queimaram faixas com as cores do rival.

O clássico desta segunda-feira, válido pela penúltima rodada da Série A italiana, tem tudo para ser decisivo para a atribuição da vaga direta para a Liga dos Campeões (o segundo colocado vai diretamente para a fase de grupos e o terceiro precisa disputar a fase preliminar).

Antes da bola rolar, a Roma era vice-líder, com apenas um ponto de vantagem sobre a Lazio.

Leia tudo sobre: torcedoresromalaziocampeonato italianoconfusao