Galo tem de saber lidar com pressões extra-campo, diz Levir

Depois das duas primeiras rodadas, o Atlético foi apontado como um dos favoritos para a conquista do Brasileirão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A derrota em Curitiba para o Atlético-PR foi muito em decorrência das falhas de finalizações e construção de jogadas mais efetivas no ataque. Além desta avaliação do técnico Levir Culpi, o comandante também foi questionado sobre o fator psicológico enfrentado pelo Galo no Sul do país.

Para Levir, os jogadores que forem acionados têm de saber lidar com as pressões que estão vindo de todos os lados; seja da imprensa, da torcida, da comissão técnica, ou da própria diretoria.

"O time que quer ser campeão tem que conviver com isso (considerado favorito). A gente não aceita essa situação, mas elas são colocadas. Amanhã (segunda-feira), por exemplo, já vai ver tudo diferente na imprensa, então a gente tem que ter esse controle também", afirmou Levir Culpi após o revés na capital paranaense.

O treinador mira o título do Brasileirão e, para que isto aconteça, espera que seus comandados evoluam dentro de campo e também na parte mental.

"Mas o time que quer ser campeão, tem que saber lidar com essa parte psicológica, com a questão que vem extra-campo, da imprensa, enfim, de resultados, a própria pressão da comissão técnica, da diretoria, isso faz parte do nosso trabalho", completou.

O Atlético volta aos treinos nesta segunda-feira e folga na terça, retornando aos trabalhos na tarde de quarta. O próximo adversário atleticano será o Vasco, na Arena Independência.

Leia tudo sobre: atleticogalobrasileirocampeonato brasileirolevir culpifavorito