Conselho Jedi Minas e Bombeiros se unem para prevenir acidentes

Vestidos à caráter, os integrantes do Conselho Jedi Minas participaram do evento no Batalhão de Operações Aéreas, no aeroporto da Pampulha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined
DIVULGAÇÃO/ CORPO DE BOMBEIROS
undefined

A bordo dos helicópteros Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os personagens de ficção da série Star Wars foram atração para crianças e adultos neste domingo (24) no aeroporto da Pampulha.

Vestidos à caráter, os integrantes do Conselho Jedi Minas participaram do evento no Batalhão de Operações Aéreas.

A ideia de abrir as portas do Batalhão surgiu a partir da grande empatia que tanto os personagens, quanto os bombeiros têm com a população. Para o Capitão Thiago Miranda, a iniciativa presta um grande serviço. “Quanto mais informação e conhecimento a população tiver, maiores serão as chances dessas pessoas saberem prevenir os acidentes. Estamos sempre prontos para atender,mas nosso foco é a prevenção”, diz.

Durante a visita, que durou toda a manhã, os bombeiros aproveitaram a oportunidade para dar dicas de prevenção a acidentes como afogamentos, acidentes de trânsito, incêndios e outras ocorrências atendidas. Quem foi até lá conferir a atração pôde também conhecer os helicópteros Arcanjo, dentre eles, o mais novo integrante da frota: um modelo EC-145, biturbina, adaptado como uma UTI aérea usado em salvamentos em todo o Estado.  

Leia tudo sobre: bombeirosstar warspersonagens