Com suspensão de rodada do Argentino, River vem descansado para BH

Associação de Futebol local adiou três partidas do nacional, após morte de atleta durante jogo da Segunda Divisão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

undefined
AFP
undefined

O River Plate-ARG, rival do Cruzeiro na Libertadores, não entrou em campo nesse domingo, pelo Campeonato Argentino e por isso viajará descansado para Belo Horizonte. Por decisão da Associação de Futebol Argentino (AFA), o restante da 13ª rodada do nacional foi suspensa, após confirmação da morte do jogador Cristian Gómez do Atlético do Paraná-ARG, durante jogo contra o Boca Unidos de Corrientes-ARG, pela Segunda Divisão.

Desse modo, os Milionários não precisaram jogar contra o Tigres-ARG e poderão enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores, com toda a equipe descansada.

Diferentemente da Raposa, que entrou em campo nesse domingo, pelo Brasileirão, com um time praticamente reserva e empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta. 

Segundo o site oficial doRiver, a partida contra o Tigres será remarcada.

Esta é a segunda vez em menos de dez dias que o Campeonato Argentino é suspenso após morte de um jogador. No dia 14 de maio, Emanuel Ortega, atleta de 21 anos e da quarta divisão do nacional, morreu após vários dias em coma. Ele bateu a cabeça em um muro de concreto do estádio Francisco Bago, durante partida entre San Martín de Burzaco-ARG e Juventud Unida-ARG, no início do mês.

Leia tudo sobre: river platecruzeirolibertadorescampeonato argentinotigresmortejogador