Angélica e Huck passam susto em pouso forçado

Apresentadora teria fraturado a bacia, e Luciano uma vértebra; casal está em SP

iG Minas Gerais |

SÃO PAULO. O avião bimotor que levava os apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos do casal, duas babás e a tripulação (piloto e co-piloto) teve que fazer um pouso forçado em uma fazenda no Mato Grosso do Sul, na manhã de ontem. Após o acidente, eles foram atendidos na Santa Casa de Campo Grande, que informou que todos os ocupantes da aeronave passaram por exames e que nada de grave foi constatado. A família foi transferida para o hospital Albert Einstein de São Paulo em uma UTI aérea, ainda na noite de ontem.

Angélica estava no Pantanal gravando o programa “Estrelas”. O piloto Osmar Frattini explica que, quando o avião passava pela serra de Maracaju, um dos motores parou de funcionar e a aeronave começou a perder altitude rapidamente. Faltavam dez minutos para chegar a Campo Grande e, após avisar à torre de controle que iria fazer um pouso de emergência, começou a procurar uma área plana para aterrissar.

Frattini relatou que, na hora que encontrou o pasto, desligou o motor para evitar o risco de uma explosão, e decidiu pousar de barriga, sem baixar o trem de pouso, porque temia que o avião capotasse. O bimotor pousou em uma fazenda que fica a 30 km de Campo Grande. Imagens gravadas com um celular logo após o pouso mostram a cabine cheia de terra e revirada. “Deus ajudou”, disse o piloto à mulher dele, Lucilene Vaz.

Angélica chegou ao hospital em uma maca e Luciano Huck caminhando com dificuldades. Um dos filhos do casal teve um corte no rosto. O copiloto também se feriu porque bateu com o peito no manche. As babás tiveram leves escoriações. O grupo passou por uma série de exames, entre eles tomografia e raio-x. Luciano Huck estava com dores e com suspeita de fratura em uma vértebra. E Angélica chegou de maca com suspeita de fratura na bacia. Testemunhas que ajudaram a socorrer a família descreveram a perícia do piloto.

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave