Eixo de caminhão de lixo se solta e mata funcionário que fazia coleta

Acidente aconteceu na manhã deste domingo, no bairro Matosinhos; vítima chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

O funcionário de uma empresa terceirizada que fazia coleta de lixo em São João del-Rei, na região Central do Estado, morreu depois que o eixo do caminhão no qual ele trabalhava se soltou, na manhã deste domingo (24).

O acidente aconteceu no bairro Matosinhos, por volta das 8h, quando a vítima e outros dois colegas trabalhavam recolhendo o lixo na avenida Sete de Setembro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas que estavam no local não souberam precisar como o acidente aconteceu. Enquanto uns disseram que o funcionário bateu ao cabeça ao cair do caminhão quando o eixo se soltou, outros contaram que ele ficou desacordado depois que a peça o atingiu na cabeça ao se soltar.

O homem, de 49 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada na Santa Casa de São del-Rei. Outro funcionário também foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura no pé. Ele passa bem.

A perícia foi acionada e esteve no local para colher informações que possam ajudar a determinar o que causou o acidente.