Boa empata com Paraná, mas segue na zona de rebaixamento

Equipe de Varginha evitou derrota com gol no final do jogo, mas caiu para a 19ª posição

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Em Curitiba, o Boa Esporte encarou o Paraná de igual para igual e conquistou seu primeiro ponto na série B do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 no estádio Vila Capanema, porém, não tirou a equipe mineira da zona de rebaixamento. O clube de Varginha caiu uma posição para o 19º lugar, enquanto o Paraná subiu para a nona, com quatro pontos.

O Boa chegou a dominar o jogo no primeiro tempo, tendo inclusive uma chance clara de gol com Rodrigão em que o árbitro marcou impedimento inexistente. Os donos da casa voltaram mais agressivos e dominaram a segunda etapa. E após muita insistência, Fernando Viana aproveitou o lançamento na área e abriu o placar de cabeça para o Paraná. Pouco depois, o atacante se desentendeu com o zagueiro Wallace, e os dois foram expulsos.

A equipe de Varginha, contudo, descontou na mesma moeda no final do jogo. O zagueiro Rafael Silva, que havia acabado de entrar no lugar de Danielzinho, aproveitou a cobrança de falta de Pikachu e cabeceou para a meta de Murilo – fazendo seu primeiro gol como profissional. O Boa ainda teve chance de virar o placar aos 48 do segundo tempo, com passe de Rodrigão para Ramon, mas o goleiro do Paraná fez boa defesa.  

Leia tudo sobre: boaparanaserie brebaixamento