Jogadores do América dedicam goleada ao técnico Givanildo

Saída do treinador americano chegou a ser levantada por integrantes da diretoria alviverde

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Com uma goleada convincente, América conseguiu sua primeira vitória na Série B
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Com uma goleada convincente, América conseguiu sua primeira vitória na Série B

O América não foi brilhante durante os 90 minutos, mas na primeira etapa contra o Santa Cruz, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, fez o que era necessário para conseguir uma boa vitória. O placar elástico, a goleada por 4 a 1, serviu para dar mais tranquilidade ao grupo americano e, principalmente, ao técnico Givanildo Oliveira, pressionado pelas últimas partidas do Coelho, que quebrou diante do Santinha uma sequência de quatro derrotas.

Os jogadores, logo após o apito final do árbitro Rafael Traci, dedicaram o resultado ao professor Givanildo. “O Givanildo foi feliz. Parabéns ao grupo pela vitória, que muda a nossa cabeça, deixa tudo mais tranquilo. Temos que melhorar, mas essa é uma vitória que dá mais moral, confiança, tira um pouco o peso que sofremos nos últimos dias. A Série B é um campeonato difícil, o Santa Cruz é bem organizado pelo Ricardinho. O Givanildo é uma pessoa boa, chegou no América no ano passado em situação difícil. Ele tem números importantes e todos estão de parabéns”, ressaltou o experiente meia Mancini.

O zagueiro Wesley Matos confirmou que o time correu e jogou pelo treinador. “A gente teve essa maré ruim de jogos. Conversamos muito a respeito disso e avisamos que correríamos muito pelo Givanildo, pois a gente sabe que o primeiro que cai é o treinador. Isso é bom para o nosso ego. Nosso grupo é de qualidade, mas tempos que melhorar e jogarmos com essa vontade para brigarmos pelo acesso”, garantiu.  

Leia tudo sobre: americagivanildoamor