Corinthians enfrenta o Fluminense no domingo em busca da 3ª vitória

Timão é o atual líder do Campeonato Brasileiro após vitórias contra Cruzeiro e Chapecoense

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Se fora de campo vive uma de suas piores crises financeiras e dentro de campo foi eliminado da principal competição do ano, a Libertadores, o Corinthians pode ter um alento: igualar neste domingo (24) seu melhor início em um Brasileiro desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

O rival será o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Em 2010, com Mano Menezes no banco de reservas, o Corinthians também venceu os três primeiros jogos e somou nove pontos -algo que nunca havia conseguido ou repetiu.

Curiosamente, a terceira vitória foi sobre o Fluminense (antes, bateu o Atlético-PR e o Grêmio). Na partida seguinte, o time tropeçou e apenas empatou contra o Barueri -mas só perderia na 10ª rodada, para o Atlético-GO. Naquele ano, o campeão seria o Fluminense e o Corinthians ficaria em terceiro lugar.

Ainda é cedo para comemorar liderança ou sequência de vitórias em um torneio longo, com 38 rodadas, mas é um alívio para um time que está às voltas com problemas.

Seu principal jogador, Guerrero, pode não renovar o contrato que acaba em 31 de julho. Seis atletas ainda têm que receber parte do salário (direito de imagem) atrasados. Na sexta (22), o clube perdeu seu diretor de futebol, Sérgio Janikian, que entregou o cargo pressionado por ter dito que era um 'presente de Deus' pegar o Guaraní nas oitavas da Libertadores. O time perdeu e foi eliminado.

'A cada seis meses há reestruturações nas equipes, por um fator ou outro. Tomara que o time consiga aquele mesmo futebol do início do ano', disse o técnico Tite.

MUDANÇAS Na zaga, Tite definiu que Edu Dracena é o novo titular para formar dupla com Gil -Felipe foi para a reserva.

No meio de campo, Jadson, com dor na coxa esquerda, deve dar lugar a Danilo. Emerson Sheik, que não terá o contrato que termina em 31 de julho renovado, começa no banco de reservas.

FLUMINENSE Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred T.: Enderson Moreira

CORINTHIANS Cássio; Fágner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros, Elias, Danilo e Mendoza; Guerrero T.: Tite.

Estádio: Maracanã Horário: 16h Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) TV: Globo e Band

Leia tudo sobre: corinthiansfluminensemaracanavitorialiderancacampeonato brasileiro