CMBH pode ter mais sessões extras até junho

Preto afirma que a intenção é, ainda na próxima semana, retomar as sessões extraordinárias assim que uma série de projetos passarem pela apreciação das comissões temáticas

iG Minas Gerais | FELIPE CASTANHEIRA |

Preto quer agilizar votações em comissões para textos irem a plenário
Mila Milowski/CMBH - 20.3.2013
Preto quer agilizar votações em comissões para textos irem a plenário

Com o receio de que as férias de julho acabem por atrasar ainda mais a votação das principais propostas do Executivo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o líder do governo na Casa, Preto (DEM), está buscando agilizar a apreciação de projetos ainda neste mês.

A proposta de chamar quatro reuniões extraordinárias nesta semana provocou o efeito desejado. Em apenas uma sessão, realizada na última quinta-feira, 26 projetos foram votados. Com isso, as outras reuniões convocadas para esta semana acabaram suspensas.

Preto afirma que a intenção é, ainda na próxima semana, retomar as sessões extraordinárias assim que uma série de projetos passarem pela apreciação das comissões temáticas.

“Pretendemos chamar novas reuniões extraordinárias antes do fim do mês, e queremos novamente chamar reuniões na sexta, no sábado e no domingo”, adiantou o democrata.

O vereador relata que, desde que as votações foram retomadas, nenhuma das principais propostas do Executivo foi votada, enquanto 150 propostas de vereadores foram apreciadas. “Agora acabou o prazo, temos que votar, que seja contra ou a favor. Em junho só temos 15 sessões. Depois, só em agosto”, disse.

Incômodo. A postura não agradou à oposição. Pedro Patrus (PT) quer evitar que as extraordinárias aconteçam. “Espero que volte no tempo certo, que é o início do mês que vem. A Câmara está se curvando ao Executivo. Não tem necessidade”, avalia o petista. 

Mudanças

Espera. As mudanças na Lei de Uso e Ocupação do Solo e no Plano Diretor ainda não foram apresentadas pela prefeitura. Preto afirma que, em junho, as propostas serão encaminhadas à casa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave