Em resposta a Lula, Malafaia diz que PT é o culpado por escândalos

Petista havia dito, na noite de quarta (20), que pastores neopentecostais gostavam de responsabilizar a figura do diabo pelas coisas ruins que acontecem

iG Minas Gerais | Folhapress |

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja pentecostal Assembleia de Deus Vitória em Cristo, respondeu nesta sexta-feira (22) a um comentário do ex-presidente Lula que ironizava oradores evangélicos.

Em vídeo divulgado na internet, Malafaia comentou os escândalos do mensalão e da Petrobras, disse que Lula "não entende nada de igreja evangélica", acusou o PT de cometer estelionato eleitoral e criticou a política econômica do governo federal.

"Lula, que tal você falar toda a verdade e deixar de enganar o povo brasileiro, que você sempre soube dessa roubalheira e dessa cachorrada e dessa safadeza do seu partido, que você sempre foi o mandão", disse. "Não se parece com o diabo não, a mentira é do diabo", acrescentou.

Petista havia dito, na noite de quarta (20), que pastores neopentecostais gostavam de responsabilizar a figura do diabo pelas coisas ruins que acontecem.

"Você está desempregado? É o diabo. Você está doente? É o diabo. Roubaram o seu carro? É o diabo", enumerou, entre risos de uma plateia de trabalhadores e sindicalistas. "Evidente que Lula não entende nada de igreja evangélica nem de pastor", diz Malafaia, acrescentando que não tira das pessoas a responsabilidade pelas suas ações.

"Por exemplo, o mensalão não foi o diabo não, foi o PT. A roubalheira escandalosa da Petrobras não é o diabo não, é o teu partido, é o PT", diz o líder pentecostal.

Malafaia também sugere que Lula passe a seguir uma igreja para parar de consumir bebidas alcoólicas: "Deixa eu falar uma outra coisa aqui para encerrar. Lula, você vai entender, você sabia que Jesus liberta da cachaça? Deus te abençoe, Deus tenha misericórdia de você, Deus tenha misericórdia do povo brasileiro."

O vídeo foi divulgado por Malafaia no Twitter, onde tem 899 mil seguidores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave