Receita publica norma do IR sobre ganhos no mercado financeiro

O objetivo do órgão é garantir maior transparência no processo de elaboração dos atos tributários e aduaneiros, mediante o recebimento de subsídios e sugestões

iG Minas Gerais | Folhapress |

Receita Federal abre leilão de bens apreendidos
Divulgação
Receita Federal abre leilão de bens apreendidos

A Receita Federal disponibilizou para consulta pública a norma que trata do IR incidente nos rendimentos e ganhos líquidos nos mercados financeiro e de capitais.

Os interessados em dar sugestões podem acessar a regra no site Receita.

As sugestões para aperfeiçoamento da minuta de instrução normativa que dispõe sobre o IR incidente sobre os rendimentos e ganhos líquidos auferidos nos mercados financeiro e de capitais podem ser formalizadas até 1º de junho.

Essa é a terceira norma da Receita oferecida à sociedade para recebimento de sugestões. As outras duas (já encerradas) tratam de "procedimentos de habilitação de importadores, exportadores e internadores da Zona Franca de Manaus para operação no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e de credenciamento de seus representantes para a prática de atividades relacionadas ao despacho aduaneiro" e de "regime.

Aduaneiro Especial de Entreposto Industrial sob Controle Informatizado (Recof) e Despacho Aduaneiro Expresso (Linha Azul").

O objetivo do órgão é garantir maior transparência no processo de elaboração dos atos tributários e aduaneiros, mediante o recebimento de subsídios e sugestões para o aperfeiçoamento de atos normativos.

As manifestações são analisadas pela instituição e levadas em consideração na definição do conteúdo definitivo da norma.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave