Belo Horizonte recebe food truck de comidas típicas da Suíça

O Grand Tour da Suíça no Brasil

iG Minas Gerais | Da Redação |

A gastronomia suíça chega ao Brasil acompanhando a onda dos food trucks.
A gastronomia suíça chega ao Brasil acompanhando a onda dos food trucks.

Uma breve viagem gastronômica pela gastronomia suíça numa Kombi vintage de 1972.  Essa é a proposta do Grand Tour da Suíça no Brasil, um food truck que chega a Belo Horioznte neste sábado e domingo.

Estacionado no Boulevard Shopping BH, o cardápio do food truck inclui as famosas linguiças suíças, a cervela, considerada a linguiça nacional, e a kalbsbratwurst, feita de vitela, além do queijo suíço ementhal e das batatas rösti. Esses itens serão servidos no prato ou em sanduíches. Desta maneira, o evento divulga a Suíça como um dos roteiros turíticos mais interessantes do mundo. A kombi vai percorrer oito cidades do Sudeste brasileiro;

“O Brasil é um mercado muito importante para a Suíça. Os brasileiros foram responsáveis por mais de 222 mil pernoites na Suíça em 2014, representando um crescimento anual de 7,7%, e 2015 começou com um crescimento impressionante de 41,8%”, explica o diretor de mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier. “Além disso, 63,8% dos brasileiros que visitam o país são da região sudeste, o que nos fez desenhar a ação pensando nesse mercado”, completa.

O food truck vai funcionar de  11h30 às 14h30 e das 18h30 às 22 horas.

Leia tudo sobre: food truckgastronomiasuíça